Netflix coloca ‘propagandas’ entre episódios de séries

Antes de pular para o episódio seguinte, a plataforma passou a rodar alguns trailers

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2018 às 14:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

Se você é fã da Netflix, fique sabendo que, em breve, o catálogo vai passar a inserir uma espécie de intervalo comercial entre um episódio e outro.

A atualização, que já chegou aos Estados Unidos, funciona assim: em vez de pular para o episódio seguinte, em alguns momentos o usuário é surpreendido com o trailer de alguma outra atração original do serviço. Isso, claro, desagradou muitos usuários.

A novidade se tornou alvo de muitas reclamações no Reddit, rede social focada em fóruns de debate. “Não é apenas um comercial de 30 segundos. Tem entre 5 e 7 minutos. É quase como assistir à TV normal”, disse um usuário. “Eu prefiro parar de assistir a Netflix em vez de ficar vendo comerciais. Juro por Deus que vou cancelar [a assinatura] assim que ver o primeiro”, comentou outro.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: [[embed]]

Segundo a Netflix Brasil, a atualização visa melhorar a experiência do usuário, já que muitos sofrem com dúvidas do que assistir. Será? Confira a nota na íntegra:

“Na Netflix, realizamos centenas de testes todos os anos para que possamos entender  cada vez melhor o que ajuda os assinantes a encontrarem, com mais facilidade, algo legal para assistir. Alguns anos atrás, começamos a exibir prévias em vídeo para a experiência de TV, pois percebemos que  reduziam significativamente o tempo de navegação para encontrar um show que gostassem de assistir. Desde então, temos feito mais experiências com vídeos, com base em recomendações personalizadas para programas e filmes que já estão no serviço ou que estarão em breve, e continuamos a aprender com nossos membros.Neste caso em particular, estamos testando se oferecer recomendações entre os episódios ajuda a descobrir histórias que os membros podem  gostar de maneira ainda mais rápida. É importante ressaltar que é possível pular as prévias a qualquer momento, se não estiver interessado.”  Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: