Netflix divulga primeiro vídeo de Pinocchio de Guillermo del Toro

Animação baseado no clássico da literatura estreia em dezembro na plataforma de streaming

Publicado em 24 de janeiro de 2022 às 14:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Nesta segunda-feira (24), a Netflix revelou o primeiro vídeo de Pinocchio, de Guillermo del Toro, o primeiro filme de animação do cineasta. O vídeo apresenta Sebastian J. Cricket (Ewan McGregor), o grilo que vivia no coração de madeira de Pinóquio, apresentando o conto mágico.

Del Toro está se unindo à Jim Henson Company e a ShadowMachine nesta adaptação animada em stop-motion do romance de Carlo Collodi sobre um fantoche que tem o sonho de ser um menino de verdade.

Além de McGregor como Cricket, o elenco de voz também inclui David Bradley como Gepeto, Gregory Mann como Pinóquio, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, Christoph Waltz e Tilda Swinton.

Em 2018, quando as primeiras notícias sobre Pinocchio foram revelados, Guillermo del Toro comentou seguinte em um entrevista para a Variety:

“Nenhuma forma de arte influenciou minha vida e meu trabalho mais do que a animação e nenhum personagem na história teve uma conexão pessoal tão profunda comigo quanto Pinóquio. Em nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o deixa com uma compreensão profunda de seu pai e do mundo real. Depois da incrível experiência que tivemos em Caçadores de Trolls, sou grato que a talentosa equipe da Netflix está me dando a oportunidade de uma vida de apresentar ao público em todos os lugares a minha versão desse estranho fantoche que virou menino de verdade”.

Pinocchio expande a relação de trabalho existente de del Toro com a Netflix. Anteriormente, ele co-criou a série animada Caçadores de Trolls, premiada com o Emmy, a primeira parte da trilogia Contos de Arcadia. A antologia de terror de Del Toro, Cabinet of Curiosities, estreia na Netflix ainda este ano.