Netflix divulga trailer de série sobre a Operação Lava Jato

Protagonizada por Selton Mello e criada por José Padilha, O Mecanismo estreia dia 23 de março

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 13:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Netflix/Divulgação

Inspirada nos fatos que desencadearam o maior escândalo de corrupção do Brasil, a série ficcional O Mecanismo teve seu trailer divulgado nesta quinta (18). Protagonizada pelo ator Selton Mello, a nova série brasileira original Netflix estreia dia 23 de março com criação de José Padilha (Narcos/2017 e Tropa de Elite/1997 e Robocop/2014) e Elena Soarez (Cidade dos Homens/2002 e Eu Tu Eles/2008).

A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos. Na trama que tem roteiro de Elena Soarez, com colaboração de Sofia Maldonado, Selton Mello é Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando.

O elenco conta, ainda, com Carol Abras (Avenida Brasil, Se Nada Mais Der Certo, Perto de Qualquer Lugar), que vive a determinada Verena Cardoni, aprendiz de Ruffo; Enrique Diaz (Justiça, Felizes para Sempre?), que interpreta um criminoso que está no centro da obsessão de Ruffo; Lee Taylor (A Pedra do Reino, Velho Chico, Riocorrente), Antonio Saboia (O Lobo Atrás da Porta, Fora da Lei) e Jonathan Haagensen (Cidade de Deus, Noel - Poeta da Vila).

Filmada no Rio de Janeiro, em Curitiba, Brasília e São Paulo, O Mecanismo reúne oito episódios que contam com direção de Padilha, Felipe Prado (Partiu, Tropa de Elite), Marcos Prado e Daniel Rezende (Cidade de Deus, RoboCop, A Árvore da Vida, Bingo: O Rei das Manhãs).

Nos cinemas Em 2017, foi lançado, nos cinemas, o filme Polícia Federal – A Lei é Para Todos, que dividiu opiniões entre os brasileiros. A obra também foi divulgada como um retrato da história da Operação Lava Jato. O filme apresenta o início do processo até a condução coercitiva do ex-presidente Lula, enquanto desencadeia uma série de investigações sobre a corrupção no Brasil.