Netflix estreia comédia de guerra protagonizada por Brad Pitt

Vida
28.05.2017, 06:15:00

Netflix estreia comédia de guerra protagonizada por Brad Pitt

Baseado em livro sobre a guerra no Afeganistão, o filme retrata a ascensão e queda de um general

O mês de maio está marcado por filmes de peso, no catálogo da Netflix. Além do vencedor do Oscar de melhor filme, Moonlight: Sob a Luz do Luar, que estreia quarta (31) no serviço de vídeo sob demanda, e o indicado a seis Oscar Lion: Uma Jornada Para Casa, que estreia terça (30), a Netflix acaba de disponibilizar seu primeiro filme original que tem o ator Brad Pitt como protagonista: a comédia War Machine.

Protagonizada por Brad Pitt, a comédia War Machine retrata a ascensão e queda de um general
(Foto: Francois Duhamel/Netflix/Divulgação)


Baseado no livro do jornalista Michael Hastings, sobre a guerra no Afeganistão, o filme retrata a ascensão e queda de um general americano. Em tom de sátira, War Machine mostra um carismático e bem-sucedido general de quatro estrelas (Brad Pitt) que é excessivamente autoconfiante. Líder das forças da Otan no Afeganistão como um astro de rock, ele é derrubado por seu orgulho arrogante e por um jornalista determinado a expor a verdade.

O roteirista e diretor David Michôd (Reino Animal) acredita que War Machine fala de uma dívida que a sociedade tem para com os soldados: o questionamento do propósito de suas missões. “Ao ler o livro de Michael, imediatamente passei a ver a guerra contemporânea de uma maneira diferente, pois foi aí que enxerguei a máquina como um todo”, explica Michôd.

NETFLIX ESTREIA QUINTA TEMPORADA DE HOUSE OF CARDS

“Vi ali uma história com potencial para apresentar ao público a experiência crua dos soldados na linha de frente e também a absurda insensatez do processo de decisão em nível estratégico”, justifica Michôd. Não é uma história apenas sobre esse general que não enxerga o mundo sob seu comando. É uma história sobre o mundo todo”, completa.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas