Netflix estreia drama de época com pitadas de feminismo

Coisa Mais Linda é mais uma produção Brasileira original Netflix

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Harfush
  • Vinicius Harfush

Publicado em 22 de março de 2019 às 10:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Luta,  feminismo e  quebra de padrões no fim da década de 50. Estes são os ingredientes da série Coisa Mais Linda, que tem tudo para ganhar espaço entre as produções brasileiras da Netflix. Disponível em sete episódios,  a produção é uma criação inteiramente nacional da gigante do streaming. A trama conta a história de Maria Luiza (Maria Casadevall), ou simplesmente Malu, uma jovem paulistana que resolve se mudar para o Rio de Janeiro com o sonho de abrir um restaurante ao lado do  marido.

Malu passou boa parte da sua vida submissa às figuras masculinas da sua vida. Mas tudo muda quando seu marido a abandona e leva todo o seu dinheiro. Malu fará de tudo para conseguir se recuperar, e para isso vai receber a ajuda de três grandes mulheres:  Lígia (Fernanda Vasconcellos), que é sua amiga de infância e dona de uma voz incrível;  Adélia (Pathy Dejesus) , mãe solteira, empregada doméstica, negra e periférica, que sofre  humilhações de sua patroa; e Thereza (Mel Lisboa) , jornalista independente e à frente de seu tempo. 

Elas se juntam para  convencer Malu a ficar na cidade e investir em uma das poucas coisas que lhe restou: o espaço comprado para funcionar como bar musical. A vibração da Bossa Nova  embala o sonho da jovem de abrir o estabelecimento, que recebe um nome homônimo ao do programa. O clube se tornou uma grande marca da luta de Malu contra o machismo e a transformou em uma nova mulher.

E por falar em mulher, o elenco feminino da série é composto por figuras já conhecidas entre as produções brasileiras da Netflix, como Fernanda Vasconcellos, que atuou em 3%, e outras que atuaram em produções da Globo, como Pathy Dejesus, que atuou no sucesso Avenida Brasil. Entre os homens, asa duas principais figuras do elenco são os atores Leandro Lima e Ícaro Silva. A produção se junta com outros gêneros à brasileira lançados pelo canal, como a já citada 3% e a série baseada em fatos reais O Mecanismo.

*Sob orientação da editora Ana Pereira