Netflix ganha recurso que baixa episódios de séries automaticamente

O download só acontecerá via Wifi, explica a empresa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2018 às 14:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma novidade da Netflix promete ajudar a vida de quem gosta de baixar os episódios das séries que acompanha. O recurso "smart downloads" vai baixar automaticamente os próximos episódio da série que você está assistindo. Por enquanto, somente quem tem Android será beneficiado com a novidade.

Com o "smart downloads", o usuário baixa um episódio de uma série e, quando acabar de assistir, a Netflix já baixa o próximo por conta própria. Ele também vai acompanhar o seu ritmo: se você viu três episódios em sequência, o aplicativo já baixará logo depois mais três. (Foto: Divulgação) O download só acontecerá via Wifi, mesmo que você deseje usar seu palno de dados. O recurso também não deve gastar mais espaço no seu dispositivo, pois vai deletar os episódios já assistidos para dar lugar aos novos. O app então vai enviar uma notificação informando que já baixou o novo episódio para você.

Com a novidade, o usuário não terá que se lembrar de baixar os episódios mais recentes das séries que acompanha, já que o app fará isso por ele. Quem, por algum motivo, não quiser usar a novidade, poderá desabilitar a possibilidade nas configurações. 

A expectativa é de que o recurso chegue ao iOS ainda este ano.