Netflix irá produzir série brasileira criada por Carlos Saldanha

Com oito episódios com 1h de duração, a série começará a ser produzida no fim de 2018

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2018 às 15:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A Netflix vai adicionar uma nova série brasileira ao seu catálogo: Cidades Invisíveis, criada e dirigida por Carlos Saldanha, animador por trás da franquia A Era do Gelo e O Touro Ferdinando. As informações são do Uol. O projeto, que marca retorno de Saldanha às filmagens em seu país de origem, o cineasta irá explorar a fé e a mistura cultural da sociedade brasileira.

Cidades Invisíveis contará a história de um detetive que se envolve em uma investigação de assassinato, entrando em uma batalha entre dois universos: um real, e um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro.

Cidades Invisíveis é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix”, disse Saldanha em comunicado oficial.

“Este novo projeto marca um momento importante em nossos originais brasileiros à medida em que adicionamos um novo gênero aos diversos conteúdos que temos trabalhado para oferecer aos nossos públicos, desfrutando da mistura cultural que torna o Brasil uma fonte rica e interessante de histórias com apelo universal. Estamos muito animados por fazer isso em parceria com um diretor talentoso e reconhecido mundialmente como o Carlos Saldanha”, disse Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo original internacional da Netflix. Com oito episódios com 1h de duração, a série começará a ser produzida no fim de 2018.