Neto Baiano é apresentado: 'Vim para ser artilheiro do Vitória'

Atacante garante não sentir pressão por conta do contrato só até maio

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 17:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Neto Baiano está de volta ao palco onde mais brilhou na carreira, o Barradão. Mas agora, em sua quarta passagem pelo Vitória, o camisa 9 garante que está diferente. Mais experiente, racional e pacificador. Ele foi apresentado na tarde desta quinta-feira (8).

O atacante aponta o que mudou daquele Neto Baiano da sua primeira passagem pelo Vitória, em 2009: "Estou mais experiente, mais calmo e com mais sabedoria. Agora tenho que saber falar as coisas direitinho, com as palavras certas. Antigamente eu era mais agitado, dizia coisas que não devia".

Ele compreende que, além de marcar gols, terá outra missão importante no rubro-negro. "Tenho que ajudar no vestiário, por conta da minha experiência. Preciso ajudar a cuidar do elenco, que é muito jovem", disse.

Maior artilheiro do Barradão com 53 gols, Neto sabe que será cobrado pela produção no ataque. Mas ele diz que está tranquilo: "Me sinto feliz quando visto essa camisa, não tem pressão. Pra mim, pressão é para quem não tem confiança em si mesmo, e eu tenho confiança em mim".

"Se eu já estivesse no meu peso, vocês poderiam me dar dois dias de treino, só, eu ia entrar e fazer gols. Tenho confiança que vou dar a resposta para que a diretoria renove meu contrato. Vim para cá desafiando a mim mesmo, e isso sempre foi bom e sempre deu certo. Vim para cá para ser artilheiro", completou.

Neto Baiano tem contrato com o Vitória até maio, com possibilidade de renovação até o final de novembro, quando acaba a Série B.