Assine

Neto nega atrito e mantém agenda de campanha com Zé Ronaldo


 

O prefeito reiterou apoio do DEM a Geraldo Alckmin na corrida pela Presidência

  • Luan Santos

Publicado em 03/10/2018 às 22:40:00
Atualizado em 18/04/2023 às 23:35:07
. Crédito: Betto Jr./CORREIO

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, nesta quarta-feira (3), que vai manter normalmente a agenda de campanha com o candidato democrata ao governo do estado, Zé Ronaldo. O presidente nacional do DEM voltou a dizer que foi surpreendido pela declaração do candidato, que se manifestou favorável ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), mas negou qualquer ato de suspensão de apoio à campanha da oposição na sucessão estadual. 

Neto reiterou o apoio do DEM a Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pela Presidência da República, revelou não concordar com a posição de Zé Ronaldo, mas frisou que não pode impedir que o candidato tenha posições diferentes das dele. "Ele pensa de uma forma e eu penso de outra a respeito desse processo".

"Ele não combinou isso  comigo, não me comunicou que faria, não tínhamos nenhum conhecimento dessa  decisão dele. Não concordo com essa posição dele. O Democratas vai até o fim apoiando a candidatura de Geraldo Alckmin. Prezo muito pela minha coerência e  pelo meu compromisso com minhas convicções. Meu apoio a Alckmin não é  estritamente interessado na vitória, ou no alcance do poder. Tem muito a ver sobre  meus pensamentos sobre o que é melhor para o futuro do Brasil", complementou. 

Ele contou que, nesta quinta-feira (4), tem agenda administrativa e, à noite, vai ao Rio de Janeiro acompanhar o debate dos presidenciáveis da Rede Globo ao lado de Alckmin. "Sexta e sábado eu estou com agenda política toda aqui em Salvador. Sigo normalmente na campanha, conforme havia sido traçado o planejamento". 

O prefeito também afirmou que a declaração não compromete a relação dele com Zé Ronaldo. "Se comprometesse, eu não estaria decidido a continuar na campanha até o fim e não votaria nele. Eu não voto em quem eu não acredito. Só voto em quem acredito. Continuo acreditando que Zé Ronaldo é o melhor da Bahia", disse. 

"Não vou permitir que por isso se instale uma crise na campanha da  Bahia, porque mais importante do que qualquer diferença que eu tenha com o  candidato Zé Ronaldo a respeito dessa decisão que ele tomou ontem, é o que nos  une, o compromisso comum de enfrentar o PT na Bahia e tentar vencer as eleições", completou.

ACM Neto contou que ainda não falou com Zé Ronaldo, mas destacou não ter dificuldade para ter qualquer tipo de conversa com o candidato. "Ele viajou cedo para Irecê e eu tive agenda administrativa aqui em  Salvador. Não tivemos encontro, mas não tenho dificuldade de qualquer tipo de conversa com Zé Ronaldo. É meu candidato a  governador e continuará sendo. Vamos continuar firmes", disse. 

Zé Ronaldo participou, nesta quarta, de evento político em Irecê. Neto iria à cidade para participar de agenda ao lado do ministro da Educação, Rossieli Soares, que cancelou a visita ao município. 

Debate ACM Neto afirmou que Zé Ronaldo foi muito superior no debate promovido pela Rede Bahia. Para ele, foi a melhor participação do candidato democrata em debates. "Ficaram claras as fragilidades do governador (Rui Costa, do PT, candidato à reeleição). Como é entrar em campo e não ter adversário, ganha por W.O. Tínhamos até hoje a propaganda do governo, a campanha com Rui Costa com o dobro do tempo de TV. O debate é o  momento mais importante para fazer o confronto. Ficou claro tudo que ele prometeu e não fez, todos os problemas da Bahia, na educação saúde, segurança, desemprego".

Neto ainda alfinetou Rui ao afirmar que as fragilidades do governo ficaram tão evidentes que o candidato à reeleição desistiu de participar do último debate, promovido por uma emissora de TV nesta quinta-feira (4). "Zé Ronaldo foi tão superior que Rui Costa anunciou que não vai para o debate de amanhã. O debate  foi tão claro que, me parece, (Rui) ficou com medo e não vai mais", disse, ao elogiar também a participação do postulante João Santana (MDB) no confronto da TV Bahia.