Neto repete tradição e acompanha desfile do Psirico na Barra em cima do trio

No percurso, Neto acenou para o público, fez fotos e dançou sucessos da banda, como Rei Leão

  • Foto do(a) author(a) Luan Santos
  • Luan Santos

Publicado em 1 de março de 2019 às 22:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Valter Pontes/Secom

O prefeito ACM Neto (DEM) cumpriu a tradição de anos anteriores e acompanhou o desfile do Psirico em cima do trio no circuito Dodô (Barra-Ondina), nesta sexta-feira (01). Ao lado do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e do chefe de gabinete Kaio Moraes, Neto subiu no trio antes da apresentação de Márcio Victor e companhia começarem o show. 

No percurso, acenou para o público, fez fotos e dançou sucessos da banda, como Rei Leão, aposta de Márcio Victor para música do Carnaval. Nas redes sociais, Neto publicou vídeos em que arriscava alguns passos com Bruno Reis. Em anos anteriores, o prefeito também subiu no trio do Psirico para acompanhar o desfile.

Acompanhe todas as notícias do Carnaval Correio Folia 2019

"O mundo inteiro escolheu Salvador. A cidade está lotada e os circuitos do Carnaval estão repletos de gente de todos os cantos. A energia é incrível. Salvador é a síntese da alegria e da folia", disse o prefeito.

Pela manhã, o prefeito se reuniu com seus secretários para fazer uma avaliação do primeiro dia oficial do Carnaval 2019.  "Mostrou-se um Carnaval de muita tranquilidade, com redução no número de episódios violentos na rua, assim como de assaltos a coletivos. Portanto, a gente comemora o fato de ter sido um dia ordeiro, tranquilo", avaliou, ao ressaltar que houve aumento em torno de 10% de pessoas transportadas pelos modais de transporte público.

Ele ainda comentou a relação com o governador Rui Costa (PT). "Espero que a relação se mantenha num bom nível, especialmente porque temos muitas questões que são de interesse da cidade que estão acima de qualquer outra coisa e que precisarão ser conduzidas com maturidade e muito espírito público seja pela prefeitura ou pelo governo", afirmou.

O vice-prefeito Bruno Reis destacou o trabalho da gestão municipal para tornar o Carnaval de Salvador ainda mais atraente, ampliando o público nos circuitos oficiais neste ano. “Temos tudo para fazer a mais popular, alegre a pacífica festa carnavalesca de todos os tempos”, afirmou.

Bruno ressaltou ainda que cerca de 200 artistas se apresentarão nos nove palcos espalhados pela capital, nas regiões de Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma, Pau da Lima, Piatã e Centro Histórico. “O nosso Carnaval fica a cada ano mais diversificado, multicultural e acessível para todos”, disse.