Neymar diz que vive o maior desafio da carreira

Após lesão e cirurgia, craque brasileiro vai jogar a Copa do Mundo

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 16 de maio de 2018 às 12:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Franck Fife/AFP

Qual é o maior desafio da carreira de Neymar? De acordo com o próprio camisa 10 da seleção brasileira, o atual. O craque vai disputar a Copa do Mundo da Rússia logo após se recuperar da cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Já são três meses longe dos gramados.

"Acho que o maior desafio até hoje está sendo esse agora, estar machucado. Essa lesão vem sendo difícil, e o maior desafio é agora a Copa do Mundo, vindo de lesão, três meses sem jogar. Acho que a expectativa é muito grande, não só para os torcedores, mas para mim também. Acho que é o maior desafio que estou enfrentando", afirmou Neymar durante entrevista em transmissão ao vivo nas redes sociais de um de seus patrocinadores.

O atacante do PSG admitiu que teve de medo de não se recuperar a tempo para vestir a camisa verde e amarela no Mundial. "Foi difícil. Eu estava em uma boa temporada, vindo bem, e do nada acabei machucando. Nunca tinha passado por isso, foi uma experiência nova, que nunca mais quero passar na minha vida. Serviu de aprendizado, para me dedicar ainda mais aos treinamentos, jogos, superar os medos. Mas deu tudo certo. A gente espera voltar melhor ainda. Deu um certo medo de não chegar a tempo, mas depois que fizeram os exames, avaliaram, falaram da cirurgia, fiquei mais tranquilo", contou Neymar.

O craque também passou por lesão em 2014, só que durante o Mundial. Nas quartas de final, contra a Colômbia, o atacante foi atingido nas costas por uma joelhada do colombiano Zúñiga. Saiu daquele jogo e não pôde ajudar a Seleção na semifinal, em que acabou derrotada pela Alemanha por 7x1.

A Copa do Mundo na Rússia começa no dia 14 de junho. O Brasil está no grupo E e estreia contra a Suíça, no dia 17, em Rostov. Ainda na fase de grupos, enfrenta a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e a Sérvia, dia 27, em Moscou.