Neymar é cortado da seleção brasileira e está fora da Copa América

esportes
06.06.2019, 04:01:00
Atualizado: 06.06.2019, 10:43:43
Neymar se lesiona durante amistoso contra o Catar e está fora da Copa América (Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar é cortado da seleção brasileira e está fora da Copa América

Atacante se machucou durante amistoso contra o Catar; técnico Tite tem até o dia 13 para anunciar o substituto

É oficial. Neymar foi cortado da seleção brasileira e está fora da Copa América. O anúncio foi feito pela CBF na madrugada desta quinta-feira (6), após o jogador sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o amistoso contra o Catar. A partida foi disputada na noite de quarta-feira (5), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Substituído por Everton, o atacante saiu de campo aos 15 minutos do primeiro tempo, antes da vitória por 2x0 começar a ser construída.    

"Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019", informou a CBF, em nota publicada às 2h01 no site oficial da entidade. Não foi divulgado o prazo previsto de recuperação do atacante.

Jogador saiu de campo com gelo no tornozelo e usando muletas
(Foto: Evaristo Sá/AFP)

Do vestiário do estádio Mané Garrincha, Neymar foi levado direto para um hospital em Brasília. Lá realizou os primeiros exames e recebeu a visita do presidente da república, Jair Bolsonaro. 

Técnico da seleção brasileira, Tite tem até o dia 13 para convocar o substituto de Neymar. O Brasil faz o jogo de abertura da Copa América no dia 14, contra a Bolívia, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. Integrante do Grupo A, a equipe verde e amarela enfrenta na sequência a Venezuela, dia 18, às 21h30, na Fonte Nova, em Salvador, e o Peru, dia 22, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.   

A desconvocação de Neymar encerra o período mais conturbado da carreira do atacante na seleção brasileira. O jogador se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 25 de maio, e iniciou as atividades no centro de treinamento três dias antes do previsto. No entanto, na tarde do último sábado (1) veio à tona a denúncia de estupro registrada por uma mulher em uma delegacia de São Paulo. O suposto crime teria acontecido em Paris, na França, no dia 15 de maio.

Também no sábado passado, à noite, Neymar postou um vídeo em sua conta pessoal do Instagram. Na gravação, contou a versão dele dos fatos e mostrou mensagens que havia trocado com a mulher que o acusa. O conteúdo incluía fotos íntimas. Na segunda-feira (3), enquanto o técnico Tite concedia entrevista coletiva e respondia perguntas sobre o caso envolvendo o jogador, policiais da Delegacia de Crimes Virtuais foram à Granja Comary e entregaram uma intimação a Neymar para depor.

Confira na íntegra o comunicado da CBF sobre a desconvocação de Neymar:

Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (05), contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo.

Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019.

A partir desta quinta-feira (06), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-cordel-a-escultura-leitores-fazem-homenagens-para-correio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-deixa-delegacia-e-volta-atacar-publico-lgbt-na-porta-de-unidade/
Na madrugada, Edson Macedo invadiu bar Caras e Bocas, destruiu local e agrediu clientes e artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/triste-sina-da-mulher-ketchup-8-anos-depois-erenildes-aguiar-enfrenta-depressao/
Sem a fama de antes, arrependida e com doença severa, Erenildes vive de remédios e trancada dentro de casa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-55-anos-igreja-mae-de-salvador-ganha-altar-definitivo-com-reliquia-de-santa-dulce/
Entronização do altar foi feita por Dom Murilo na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-mercury-lanca-o-clipe-de-rainha-da-balburdia-assista/
Lançamento seria dia 2 de dezembro, mas foi antecipado pela cantora
Ler Mais