Neymar é cortado da seleção brasileira e está fora da Copa América

esportes
06.06.2019, 04:01:00
Atualizado: 06.06.2019, 10:43:43
Neymar se lesiona durante amistoso contra o Catar e está fora da Copa América (Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar é cortado da seleção brasileira e está fora da Copa América

Atacante se machucou durante amistoso contra o Catar; técnico Tite tem até o dia 13 para anunciar o substituto

É oficial. Neymar foi cortado da seleção brasileira e está fora da Copa América. O anúncio foi feito pela CBF na madrugada desta quinta-feira (6), após o jogador sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o amistoso contra o Catar. A partida foi disputada na noite de quarta-feira (5), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Substituído por Everton, o atacante saiu de campo aos 15 minutos do primeiro tempo, antes da vitória por 2x0 começar a ser construída.    

"Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019", informou a CBF, em nota publicada às 2h01 no site oficial da entidade. Não foi divulgado o prazo previsto de recuperação do atacante.

Jogador saiu de campo com gelo no tornozelo e usando muletas
(Foto: Evaristo Sá/AFP)

Do vestiário do estádio Mané Garrincha, Neymar foi levado direto para um hospital em Brasília. Lá realizou os primeiros exames e recebeu a visita do presidente da república, Jair Bolsonaro. 

Técnico da seleção brasileira, Tite tem até o dia 13 para convocar o substituto de Neymar. O Brasil faz o jogo de abertura da Copa América no dia 14, contra a Bolívia, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. Integrante do Grupo A, a equipe verde e amarela enfrenta na sequência a Venezuela, dia 18, às 21h30, na Fonte Nova, em Salvador, e o Peru, dia 22, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.   

A desconvocação de Neymar encerra o período mais conturbado da carreira do atacante na seleção brasileira. O jogador se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 25 de maio, e iniciou as atividades no centro de treinamento três dias antes do previsto. No entanto, na tarde do último sábado (1) veio à tona a denúncia de estupro registrada por uma mulher em uma delegacia de São Paulo. O suposto crime teria acontecido em Paris, na França, no dia 15 de maio.

Também no sábado passado, à noite, Neymar postou um vídeo em sua conta pessoal do Instagram. Na gravação, contou a versão dele dos fatos e mostrou mensagens que havia trocado com a mulher que o acusa. O conteúdo incluía fotos íntimas. Na segunda-feira (3), enquanto o técnico Tite concedia entrevista coletiva e respondia perguntas sobre o caso envolvendo o jogador, policiais da Delegacia de Crimes Virtuais foram à Granja Comary e entregaram uma intimação a Neymar para depor.

Confira na íntegra o comunicado da CBF sobre a desconvocação de Neymar:

Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (05), contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo.

Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019.

A partir desta quinta-feira (06), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-pedreiros-quebrando-coluna-de-predio-pouco-antes-do-desabamento/
Síndica do prédio, que acompanhava obra, continua desaparecida nos escombros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tiago-iorc-estreia-turne-acustico-mtv-na-bahia-neste-fim-de-semana/
Cantor faz shows em Feira de Santana e Salvador e apresenta inéditas do álbum Reconstrução
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/petrobras-sera-multada-em-r-300-mil-caso-realize-novas-transferencias-na-bahia/
Decisão foi comemorada por funcionários, que aplaudiram oficial de justiça na Torre Pituba; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pabllo-vittar-lanca-clipe-de-parabens-nova-musica-em-parceria-com-psirico-assista/
Com participação de Márcio Victor, cantora sensualiza em clipe dominado por azul
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-agride-mulher-que-dancava-em-frente-a-viatura-em-sp-veja-video/
Situação semelhante foi levada com bom humor por PMs de Salvador; reveja
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manchas-de-oleo-chegam-a-tres-praias-de-vera-cruz-na-ilha-de-itaparica/
Manchas ainda não afetam a Baía de Todos-os-Santos, garante Inema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-lider-do-psl-na-camara-chama-bolsonaro-de-vagabundo/
Na mensagem, Delegado Waldir fala em "implodir o presidente"
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/grande-quantidade-de-oleo-liquido-invade-pedra-do-sal-e-atinge-corais-e-animais/