Neymar e outros 12 convocados se apresentam para jogos da Seleção

Parte do grupo inicia trabalhos para Eliminatórias da Copa do Mundo; Tite só terá todos os jogadores à disposição na terça-feira (6)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2020 às 16:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira já tem 13 dos 23 convocados pelo técnico Tite presentes na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O atacante Richarlison foi quem se apresentou mais cedo, no domingo (4), seguido por outros 12 atletas nesta segunda-feira (5). Entre eles, Neymar, que chegou de helicóptero por volta do meio-dia.

Além do jogador do Everton e do craque do Paris Saint-Germain, já estão em Teresópolis os goleiros Weverton, Ederson e Santos, os zagueiros Marquinhos, Felipe, Thiago Silva e Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o lateral-direito Gabriel Menino, o meia Everton Ribeiro e o atacante Éverton Cebolinha.

O meio-campista Douglas Luiz, do Aston Villa, também se apresentará nesta segunda-feira (5). Tite, porém, só terá 100% do elenco à disposição na terça-feira (6), quando chegam Alex Telles, Bruno Guimarães, Casemiro, Danilo, Fabinho, Matheus Cunha, Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Rodrygo.

Na quarta-feira (7), a delegação embarca para São Paulo, onde será a estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. A Bolívia será a primeira oponente, em partida marcada para a próxima sexta-feira (9), na Neo Química Arena, a casa do Corinthians. Depois, a equipe viaja para Lima, onde enfrenta o Peru, no dia 13 de outubro.

A terceira e quarta rodada serão disputadas apenas em novembro, quando o Brasil enfrentará a Venezuela, no Morumbi, e o Uruguai, no estádio Centenário.

O goleiro Alisson, do Liverpool, que tinha sido convocado por Tite, sofreu uma lesão no ombro e foi desconvocado por não ter tempo hábil de recuperação. Em seu lugar, foi chamado Éderson, do Manchester City.

Veja os 23 jogadores convocados por Tite para a Seleção:Goleiros: Ederson (Manchester City), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras) Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto) e Renan Lodi (Atlético de Madrid) Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Felipe (Atlético de Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo) Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Douglas Luiz (Aston Villa), Philippe Coutinho (Barcelona) e Everton Ribeiro (Flamengo) Atacantes: Everton (Benfica), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Rodrygo (Real Madrid) e Richarlison (Everton)