Neymar se antecipa e já faz treino com bola pela Seleção

Estrela do time, Neymar, por exemplo, não joga desde 25 de fevereiro

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 22 de maio de 2018 às 18:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins/MoWA Press

Neymar está com saudade dos gramados. Nesta terça-feira (22), o jogador foi o primeiro a descer ao campo da Granja Comary para fazer um treino com bola. Antes, todos os convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia passaram por testes físicos e foram aprovados.

Na companhia de Gabriel Jesus e Danilo, o atacante do PSG fez trabalhos físicos com bola, sem restrições. A CBF esclareceu que o encontro do trio com o gramado já era previsto, já que os três estão há mais tempo sem atuar do que os demais jogadores. 

Estrela do time, Neymar, por exemplo, não joga desde 25 de fevereiro, quando sofreu fratura no quinto metatarso do pé direito. Ele passou por cirurgia em 3 de março e desde a semana passada já treina no clube francês.

Amistosos O coordenador Edu Gaspar entregou que uma das preocupações do técnico Tite é contar com Neymar nos amistosos que antecedem a Copa. Isso porque ele quer que Neymar volte a campo aos poucos e sem pressão.

“O Neymar vai receber do Tite a informação que ficou três meses parado, e não será o Neymar excepcional depois disso. Vamos criar uma base para que ele possa ganhar de novo confiança e suba sem pressão exagerada quanto ao seu desempenho”, disse.

Antes de estrear na Copa e iniciar a busca pelo hexa, o Brasil vai a campo no dia 3 de junho, quando fará amistoso diante da Croácia, em Liverpool, na Inglaterra. Depois, a Seleção enfrentará a Áustria, em Viena, no dia 10. A estreia na Copa será apenas no dia 17 de junho, contra a Suíça.