Neymar treina afastado no PSG enquanto não tem futuro definido

esportes
14.08.2019, 14:43:00
Atualizado: 14.08.2019, 14:53:15
Mesmo recuperado de lesão, Neymar não disputou jogos oficiais pelo PSG na temporada (Foto: Franck Fife/AFP)

Neymar treina afastado no PSG enquanto não tem futuro definido

Decisão é para preservar o atacante de lesões, já que clube francês deseja negociá-lo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A novela envolvendo o futuro clube de Neymar segue se amarrando e ainda sem definição. Nesta quarta-feira (14), o camisa 10 da seleção brasileira treinou afastado do restante dos atletas à disposição do técnico Thomas Tuchel. 

A decisão também serve para preservar a integridade física de Neymar, que enfrenta um incômodo histórico de lesões. Uma nova contusão pode atrapalhar as tratativas do PSG com outros clubes. Os principais interessados nos serviços do craque são os rivais espanhóis: Real Madrid e Barcelona. O valor pedido pelos cataris, donos do PSG, gira em torno de 200 milhões de euros - ou R$886 milhões, na atual cotação.

Neymar já chegou a participar de algumas atividades desde que se reapresentou ao time da capital francesa, mas não chegou a jogar as duas partidas oficiais disputadas pelo PSG até aqui. Os parisiense disputaram a decisão da Copa da França contra o Rennes e estrearam no Campeonato Francês contra a equipe do Nimes.

Contra os algozes da última Copa da França, o PSG deu o troco e venceu por 2x1. Frente o Nimes, nova vitória: 3x0.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas