Nicki Minaj acusa Spotify de boicotar seu mais novo álbum

A rapper ainda disse que Travis Scott usou a influência de Kylie Jenner para se manter na primeira posição da Hot 200

  • Foto do(a) author(a) Kalven Figueiredo
  • Kalven Figueiredo

Publicado em 21 de agosto de 2018 às 15:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

Que o Video Music Awards (VMA ) coleciona, em sua história, as melhores tretas entre famosos não é novidade para ninguém. Na edição de 2018 não poderia ser diferente, a rapper Nicki Minaj acabou se envolvendo em dois momentos tensos da premiação. O primeiro aconteceu ainda na véspera do evento, quando Nicki acusou o Spotify de boicotar seu álbum na plataforma. A atitude do serviço de streaming teria impedido a rapper de conseguir a primeira posição na Hot 200 da Billboard, parada que monitora os discos mais vendidos.

E sobrou até para o rapper Travis Scott. Seu mais recente trabalho, intitulado ASTROWORLD, se manteve no topo da Hot 200 pela segunda semana consecutiva, o que não agradou em nada a autointitulada rainha do rap. Na noite do último domingo (19), quando saiu a atualização semanal do chart, Nicki começou com os tweets que acusam o rapper de ter usado do prestígio de sua esposa, Kylie Jenner, para se manter na posição. Foto: Reprodução / Twitter “Eu dei sangue, suor & lágrimas para escrever um álbum f.... apenas para Travis Scott pedir a Kylie Jenner para postar um convite chamando as pessoas para virem vê-la & Stormi [a filha de Kylie e Travis]. Na verdade, estou rindo. #Queen quebrou o recorde ao ser o número 1 em 86 países. Obrigada, Jesus, & obrigada a todos os meus fãs", escreveu Nicki.

Após as declarações da rapper, Travis, que se sentaria atrás de Nicki durante toda a cerimônia do VMA, pediu para que ele e sua esposa fossem deslocados para outro lugar da plateia. Nicki Minaj, Travis Scott, Ariana Grande e Kylie Jenner Se sentariam juntos durante a cerimônia (Foto: Reprodução) Nicki ainda usou seu twitter para dizer que o boicote do Spotify seria a forma que a empresa encontrou de ‘ensinar uma lição’ a ela. Isso porque Minaj acabou reproduzindo parte de Queen na Apple Music cerca de dez minutos antes do lançamento mundial. Nicki participa de um programa na rádio Beats1, da Apple Music, onde tocou trecho do novo trabalho. Capa do novo CD de Minaj (Foto: Divulgação) "O Spotify quis me dar uma lição mas recompensou o homem que teve um programa de rádio na Apple por mais tempo, ajudando a plataforma da Apple ainda mais. Ah, eu mal posso esperar pelo Queen Radio na terça-feira. Eles tiraram a minha promoção que tinham prometido para os primeiros dias depois disso", escreveu e continuou: "O Spotify colocou o rosto de Drake em todas as playlists e quer me dar uma lição por tocar a minha música 10 minutos antes do lançamento no Queen Radio. Mesmo que eles estejam distribuindo minha música gratuitamente por anos e eu seja uma das maiores artistas do Spotify de todos os tempos", relatou a rapper em seu Twitter.

"Minha gravadora não quis me defender por medo de que o Spotify tentasse ensinar uma 'lição' à Ariana Grande também!", afirmou ainda a rapper.

Um representante do Spotify se manifestou, por meio de um comunicado, na tarde da última segunda (20) e declarou: “O Spotify apoiou Nicki Minaj com um anúncio na Times Square, destaque nas maiores playlists, na New Music Friday e na sessão de novos lançamentos. Sua música ‘Bed’ na verdade viu um crescimento baseado nas táticas adotadas na campanha promocional. A empresa continua sendo grande fã de Nicki”.

O segundo momento tenso que Minaj teve na premiação foi quando teve de subir ao palco para receber o VMA de Melhor Vídeo de Hip-Hop. A comediante Tiffany Hadish mandou uma indireta à girl band Fifth Harmony e disse enquanto Nicki subia ao palco para receber seu astronauta:  ““Camila Cabello foi indicada em 5 categorias, para vocês que estão em casa… ‘Oi Fifth Harmony’”. A rapper não gostou nada da declaração e assim que pegou no microfone fez questão de deixar clara sua insatisfação. “Não zoe o Fifth Harmony porque Normani é minha garota.”, rebateu e só então prosseguiu com seu discurso de agradecimento.

Veja vídeo: