Nilton diz que abriu mão de 30% do salário para ficar no Bahia

Volante elogiou a pré-temporada tricolor e falou também da concorrência na posição

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 11:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em uma das negociações por renovação que mais se arrastou pelo mês de dezembro, a novela que envolveu o Bahia e o volante Nilton teve um final feliz. No clube por mais um ano, o experiente jogador de 31 anos confirmou que aceitou redução salarial para permanecer no Fazendão. 

"Acabei reduzindo 30% do meu salário. Algumas coisas que também cabiam dentro do contrato, preferi abrir mão para permanecer. O meu ciclo no Bahia tinha que continuar. A forma como foi o começo, eu não fiquei bem comigo mesmo. No segundo semestre consegui ter algumas atuações com a chegada do Enderson Moreira (técnico). Sou muito grato a ele", afirmou. 

O volante tricolor também elogiou a pré-temporada que tem sido feita no Fazendão. "Ontem (quinta-feira) tinha comentado com Enderson que fazia muito tempo que não fazia uma pré-temporada boa, com bastante intensidade. Isso ajuda muito até para esse começo de campeonato, por ter um período curto de treinos para começar as competições. A gente tem que aproveitar o máximo possível de todo o trabalho que for passado para transferir isso durante as partidas". 

Sobre a concorrência na posição, Nilton fez elogios aos companheiros de elenco e disse que espera ter mais oportunidades no início do ano, diferentemente do ano passado, onde só passou a jogar regularmente na reta final da temporada. 

"Vou procurar fazer meu trabalho, dar meu máximo, terminar os treinos da melhor maneira possível. Quem fizer uma boa pré-temporada vai sair na frente. Espero ter as oportunidasdes, como tive no ano passado, mas agora no começo", pontuou.