Nino curte paródia feita pela torcida e foca na final do Baiano

e.c. bahia
19.04.2019, 15:11:00
Atualizado: 19.04.2019, 16:19:35
Nino Paraíba comemora seu gol diante do Londrina (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Nino curte paródia feita pela torcida e foca na final do Baiano

Bahia decide o estadual contra o xará de Feira no domingo (21), às 16h, na Fonte Nova

As críticas e vaias fazem parte do passado. Neste momento, a memória de Nino Paraíba está tomada por música. "O estádio todo cantou. Deu pra ouvir. Pra mim isso é uma honra, muito gratificante voltar a atuar bem. Eu sabia que, uma hora ou outra, as assistências iriam começar a sair e, graças a Deus, consegui fazer um gol. Estou muito feliz", festejou o jogador, que não tira da cabeça a paródia da canção de Jorge Ben Jor feita para ele. 

"Nino Paraíba, nós gostamos de você!", cantou a torcida do Bahia para o lateral durante a goleada por 4x0 contra o Londrina, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, na noite de quinta-feira (18), na Fonte Nova. O côro foi repetido após o jogo pelos companheiros no vestiário e deixou o lateral ainda mais animado para a final do Campeonato Baiano, domingo (21), às 16h, contra o Bahia de Feira, na Fonte Nova.

"Eu analiso para a final que a gente vai mais confiante. Nós vamos em busca desse título", vibra Nino. "Não é à toa que eles chegaram na final, só que agora a gente joga dentro de casa e tem que impor nosso ritmo", analisa. 

A partida de ida, disputada no Joia da Princesa, domingo passado (14), terminou empatada em 1x1. Por isso, quem vencer na Fonte Nova fica com a taça estadual. Em caso de qualquer empate, a decisão será nos pênaltis.

O gol marcado aos 28 minutos do primeiro tempo contra o Londrina e a assistência para Artur na etapa final escreveram a melhor atuação de Nino em 60 jogos pelo tricolor. "Sim, com a camisa do Bahia foi a mais marcante. Um gol, uma assistência e a torcida, o estádio inteiro cantando uma música para mim. Foi muito gratificante, muito importante", elegeu o lateral, que nem achou o gol tão belo: "Já tiveram outros mais bonitos, esse não foi o mais bonito, não". 

O gol contra o Londrina foi o oitavo da carreira de Nino Paraíba, o segundo com a camisa do Bahia. No ano passado, ele também balançou em uma goleada, por 6x1, contra o Jequié, no Campeonato Baiano. Ele marcou um pela Ponte Preta, time que defendeu antes de ir para o Fazendão, e cinco pelo Vitória. Foi a primeira assistência dele em 2019. No ano passado, Nino deu três passes para gol. Os números ajudam a explicar as críticas que a torcida do Bahia vinha fazendo a ele desde o início da temporada. O jogador chegou a ser vaiado.

Um motivo a mais para receber elogios do técnico Roger Machado. "Repetiram no vestiário o canto do torcedor. Não sei se estou com o registro do vestiário ou do campo, mas o carinho que os atletas têm pelo Nino é muito grande, principalmente porque eles percebem a doação e a entrega do Nino em cada jogo. Dói um pouco quando veem nosso torcedor vaiar qualquer um de nós em campo. Se o torcedor adversário me vaia é porque, no mínimo, me respeita ou tem medo. Mas minha torcida vaiar é muito duro. Tenho gravado na memória emocional as poucas vezes em que fui vaiado em casa pelo meu torcedor. Doeu demais", contou o ex-lateral, que fez carreira no Grêmio e também defendeu Vissel Kobe, do Japão, e Fluminense.

"Como Nino tem vigor físico e não aceita nada menos do que 100%, muitas vezes, nessas idas e vindas a todo momento, você não chega com lucidez na bola para executar um gesto técnico. Muitas vezes, o erro é mais pela musculatura cansada para executar o gesto técnico de precisão. Nino não passou 50 vezes na linha de fundo, mas, quando foi, foi com eficiência, força, para decidir a jogada e oferecer oportunidade clara para o centroavante", analisou o treinador. Ao elogiar a atuação coletiva do time na goleada por 4x0, Roger afirmou que o Bahia teve "14 Ninos em campo".

O Bahia reencontra o Londrina na quinta-feira (25), às 19h15, na cidade do interior paranaense, e pode até perder por três gols de diferença que ainda assim avança às oitavas de final da Copa do Brasil. Antes de voltar a se preocupar com o Londrina, Nino Paraíba está focado na final do Baiano.

Diante do Bahia de Feira, o lateral pretende repetir a boa atuação e deseja que os torcedores façam o mesmo na arquibancada. "O apoio que a torcida deu nesse jogo contra o Londrina... É essa torcida que a gente espera, nos apoiando do começo ao fim. Isso nos contagia dentro de campo e a gente espera que daqui para frente a torcida nos apoie do início ao fim". 

O elenco do Bahia se reapresentou na manhã de sexta-feira (19), no Fazendão. Recuperado do incômodo na coxa, o atacante Élber treinou normalmente. Já o goleiro Douglas segue fazendo tratamento de fisioterapia. O grupo fará no sábado (20) pela manhã o último treino antes da final contra o Bahia de Feira. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-um-dos-destinos-mais-procurados-pelos-soteropolitanos/
Potencial do povoado Baixio atraiu o empreendimento Ponta de Inhambupe
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-morre-apos-ser-baleado-dentro-de-hotel-no-dois-de-julho/
Vídeo mostra hora do disparo, que atingiu o soldado no rosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-agride-e-ameaca-de-morte-funcionarios-de-restaurante-em-salvador/
Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (23) em empreendimento na Cardeal da Silva
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esse-cara-vai-me-matar-luisa-sonza-fala-sobre-regressao-de-whindersson-apos-briga/
Youtuber se envolveu em confusão com influencer Carlinhos Maia; entenda
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/plateia-abandona-sessao-por-cenas-de-sexo-explicito-de-filme-em-cannes/
Cena de sexo bastante longa em banheiro entre personagens foi criticada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-caverna-do-dragao-e-revivido-em-live-action-para-comercial/
A recepção da propaganda foi tão boa que internautas logo pediram um filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/juntos-e-shallow-now-5-versoes-do-hit-menos-piores-que-a-de-paula-fernandes/
Tem nos ritmos forró, country e, claro, no estilo pagodão da La Fúria; ouça
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/famoso-no-video-game-drift-conta-ate-com-campeonato-brasileiro/