No Baiano, Vitória vai encarar a Juazeirense sem quatro titulares

Confira quem está fora do jogo das 19h30 de quarta-feira (20), em Juazeiro

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 20 de abril de 2021 às 15:41

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: PIETRO CARPI / ECV

Mais uma vez o Vitória não vai entrar em campo com força total no Campeonato Baiano. Quatro titulares vão desfalcar o rubro-negro diante da Juazeirense no jogo que fecha a 8ª rodada do estadual. De acordo com apuração do CORREIO, o zagueiro Marcelo Alves, o volante Cedric e os atacantes Alisson Farias e David não foram relacionados para o confronto das 19h30 de quarta-feira (21), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. 

Os quatro jogadores estão fora por ordens médicas. O zagueiro e os atacantes se queixaram de desconforto muscular na coxa. Já o volante está com dor no tornozelo. A tendência é que João Victor assuma a vaga na defesa. João Pedro é o mais forte candidado para formar a dupla de volantes com Gabriel Bispo. 

Diante da Juazeirense, é possível que Eduardo assuma a função de armação das jogadas, que vinha sendo desempenhada por Alisson Farias nos últimos jogos. Recuperado de contusão, o meia foi o autor do gol do triunfo contra o Altos-PI, que fez o Vitória avançar no regional. Soares também é opção. Fernando Neto e Guilherme Rend ainda não estão à disposição.

Para a vaga no ataque, aberta com a saída de David, o técnico Rodrigo Chagas tem algumas opções na lista de relacionados. Atacantes como Wesley, Ygor Catatau e Vico, que está recuperado de contusão, foram convocados para o jogo. 

Entre os reservas, a baixa é Van. Com dor na coxa, o lateral direito não foi relacionado para o jogo. Com isso, Raul Prata, que costuma ser poupado no estadual, deve ser mantido no time. A opção de substituto entre os relacionados é Edi Carlos, do sub-20. 

A tendência é que o Vitória entre em campo diante da Juazeirense com Ronaldo, Raul Prata, Wallace, João Pedro e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Eduardo; Wesley, Samuel e Ruan Nascimento (Vico).

Em 9º lugar, o Vitória é o vice-lanterna do Campeonato Baiano, com seis pontos. Apenas os quatro primeiros colocados avançam às semifinais. Vale lembrar que o rubro-negro tem três jogos a menos. Além dessa partida contra a Juazeirense, que fecha a 8ª rodada, o Leão ainda tem dois jogos pendentes, contra Vitória da Conquista e Jacuipense, que precisaram ser adiados porque os rivais do interior enfrentaram surtos de covid-19. 

Depois da partida de quarta-feira pelo estadual, o Vitória já voltará a campo no sábado (24), quando enfrenta o Ceará em jogo único válido pela semifinal do regional. A partida será às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza.