No dia da abertura do Francês, clubes anunciam casos de covid-19

esportes
21.08.2020, 15:18:00
Atualizado: 21.08.2020, 15:19:03
O Lens informou que o zagueiro Jonathan Clauss está com covid-19 (Foto: Racing Club de Lens/Divulgação)

No dia da abertura do Francês, clubes anunciam casos de covid-19

Monaco e Lens informaram um jogador, cada, com coronavírus no elenco

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A poucas horas do jogo de abertura do Campeonato Francês, dois clubes da primeira divisão revelaram nesta sexta-feira (21) novos casos de covid-19 em seus elencos. Monaco e Lens, que vão entrar em campo no domingo (23), pela primeira rodada, informaram que tem um jogador cada com o novo coronavírus.

O Monaco não revelou o nome do atleta infectado, mas garantiu já ter avisado às autoridades da Ligue 1, que organiza o Campeonato Francês. No domingo (23), a equipe vai receber o Reims em seu estádio em seu primeiro jogo na competição.

Já o Lens identificou publicamente o caso positivo. Trata-se do zagueiro Jonathan Clauss. De acordo com o técnico Franck Haise, o atleta está sem sintomas e já está isolado dos demais jogadores da equipe. De volta à primeira divisão, o Lens estreará contra o Nice, fora de casa.

O Campeonato Francês tem início nesta sexta-feira, com a partida entre Bordeaux e Nantes, às 14h, pelo horário de Brasília. No sábado, serão mais dois jogos e, no dia seguinte, quatro partidas serão disputadas.

As demais serão realizadas somente em setembro, por envolver times que estão ou estavam disputando partidas na Liga dos Campeões e na Liga Europa. Ou porque tiveram casos de covid-19 no elenco.

O Paris Saint-Germain, atual campeão francês, vai disputar a final da Liga dos Campeões no domingo, contra o Bayern de Munique. Por isso sua estreia na competição nacional foi adiada para 16 de setembro, contra o Metz. No dia 15, jogará o Lyon, eliminado na semifinal da mesma competição europeia - superado justamente pelo Bayern, nesta semana. O time francês vai visitar o Montpellier.

Primeiro adiamento
O primeiro jogo adiado do Francês foi justamente o que deveria abrir o campeonato, nesta sexta (21), envolvendo Olympique de Marselha e Saint-Étienne. Mas quatro casos de covid-19 no elenco do time de Marselha forçaram a mudança na data para 17 de setembro. Assim, Bordeaux x Nantes foi antecipado de sábado para esta sexta, abrindo a competição.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas