Noêmia Duque lança livro de poemas nesta terça (26) no Pelourinho

Obra trata de temas como amor e solidariedade; sarau e música marcam lançamento na Cantina da Lua

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2017 às 01:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A poetisa baiana Noêmia Duque lança, na próxima terça-feira (26), no bar e restaurante Cantina da Lua, no Pelourinho, seu livro 'ProsaPoesia – Poemas e Canções', que traz poemas com temáticas como amor, solidariedade, esperança, liberdade e respeito.

O lançamento, que começa às 19h, também contará com recital de poesia com a atriz Tina Tude e o poeta Ivan de Almeida. A música ficará por conta do DJ Dub Drumn.

Radicada no Rio de Janeiro, onde mora há duas décadas, Noêmia é natural de Salvador e, além de escritora e poetisa, é bailarina, cantora, compositora, dramaturga e cronista.

Segundo a autora, o livro também discute temas urgentes, como a afirmação da maioridade feminina, igualdade de direitos e deveres entre os gêneros, antirracismo, erradicação da homofobia e das desigualdes em todas as esferas. Ainda conforme a autora, o obra apresenta os venenos e sugere caminhos para encontrar os seus antídotos.

Licenciada em Letras Vernáculas e Inglês pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Noêmia lançou peças teatrais como 'A Farsa da Zebra', 'No Reino de Luzilândia' e 'Sem Violência 100% Paz'. Ela também criou o site MPBZONA, www.mpbzona.com, no qual disponibiliza seu trabalho musical e literário, além de entrevistas com artistas e bandas nacionais e internacionais.

Serviço O quê: Lançamento de 'ProsaPoesia – Poemas e Canções', de Noêmia Duque Quando: 26 de setembro de 2017, a partir das 19h Onde: Bar e restaurante Cantina da Lua, Terreiro de Jesus, Pelourinho