Nome badalado na música eletrônica, DJ Alok se apresenta em Salvador neste sábado (5)

Recentemente o artista foi atração do principal p-alco do Rock in Rio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2019 às 09:00

- Atualizado há um ano

Um dos nomes mais badalados na música eletrônica no Brasil, DJ Alok, se apresenta mais uma vez em Salvador. Aos 28 anos de idade, o goiano, que será pai em breve, tem marcado presença nas maiores festas realizadas no país. Não importa o gênero, do pop ao rock, os remix e as batidas do DJ estão quase sempre confirmadas entre atrações. 

O exemplo disso é a presença de Alok na programação do Festival VillaMix, que acontece neste sábado (5), no Parque de Exposições, a partir das 17h. A festa tem um caráter mais sertanejo, mas esse ano abrange outros gêneros musicais, como o samba do Raça Negra.

Na última semana, Alok subiu no principal espaço de shows do Rock in Rio, o Palco Mundo, abrindo o primeiro dia de festas na capital carioca. No dia ainda participaram o rapper Drake, e as cantoras Ellie Goulding e Bebe Rexha. E para quem é fã do DJ, pode comemorar, porque o artista já é presença confirmada na próxima edição do Rock in Rio, que acontece em 2021. Em Salvador, o Dj se foi atração no último Festival de Verão.   

O que você acha de se apresentar em eventos como o Festival VillaMix, que mistura atrações musicais de diferentes estilos? R: O VillaMix tem esse lance de reunir uma galera bem eclética, já que são diversas tribos. O festival é uma oportunidade sensacional de levar minha música para um público que sempre é muito receptivo e que tem uma energia inexplicável, em Salvador sempre é uma experiência incrível.Nestes casos, é preciso preparar um repertório especial, mais “democrático”? R: Acredito que no VillaMix todos já estão acostumados com essa mistura de gêneros musicais, e o mais importante é curtir a música e toda a energia que ela pode proporcionar, independente do artista que estiver se apresentando. No meu repertório, procuro tocar o que a galera quer curtir e a troca com o público é a melhor possível.Você tem tocado nos últimos anos no Carnaval de Salvador. Já tem alguma coisa certa para 2020? R: Tocar em Salvador é maravilhoso e eu sou suspeito para falar, já que a Romana é da Bahia, amo a Bahia. Mas sobre me apresentar no Carnaval 2020, com certeza será um prazer voltar tocar nesse evento incrível.Você se apresentou no primeiro fim de semana do Rock in Rio? Como foi a experiência? R: Insano!! Confesso que estava bem ansioso e nervoso para esse show e para pisar no Palco Mundo. Foi uma grande realização na minha vida.