Nonato promete ajudar o Vitória da Conquista em busca do título

esportes
27.12.2019, 19:51:00
Atualizado: 27.12.2019, 19:51:06
Nonato foi apresentado no seu novo clube, o Vitória da Conquista (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Nonato promete ajudar o Vitória da Conquista em busca do título

Atacante tem dois títulos do Campeonato Baiano no currículo

Vinte anos de carreira, boa parte deles cheirando a gol. Aos 40 anos, Nonato garante que ainda tem lenha para queimar. Nesta sexta-feira (27), o atacante que é o sétimo maior artilheiro da história do Bahia com 125 gols foi apresentado no Vitória da Conquista , clube pelo qual vai disputar o Campeonato Baiano em 2020.

Nonato chega ao Bode com a experiência de quem já faturou cinco títulos estaduais, dois deles pelo Bahia (os outros por Goiás, Atlético-GO e Fortaleza), e foi quatro vezes artilheiro do Campeonato Goiano - a última em 2018, quando marcou nove gols pela Aparecidense. 

Agora, o centroavante quer voltar a levantar a taça que não conquista desde 2001, quando foi campeão pelo Bahia. Além disso, quer deixar de presente o primeiro título estadual do time de Vitória da Conquista, fundado em janeiro de 2005.

“Procurar fazer o meu melhor mais uma vez e ajudar o Vitória da Conquista a buscar esse título. O Baiano é especial, já ganhei títulos pelo Bahia”, disse Nonato.

O clube bateu na trave em 2015, quando perdeu do tricolor na final. Naquele ano, o Bode venceu o jogo de ida por 3x0 no Lomanto Júnior e, na volta, sofreu uma goleada por 6x0 na Fonte Nova. 

O Vitória da Conquista estreia no estadual no dia 15 de janeiro, contra o Jacuipense. Na rodada seguinte, visita o Bahia na Fonte Nova. Será o reencontro de Nonato com a torcida tricolor.

*com supervisão do editor Herbem Gramacho

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas