Nordestino conquista ouro inédito para Brasil no salto ornamental

esportes
03.12.2021, 16:55:00
Atualizado: 03.12.2021, 16:55:24
Kawan Pereira exibe a medalha de ouro conquistada no Mundial Júnior (Divulgação)

Nordestino conquista ouro inédito para Brasil no salto ornamental

Kawan Pereira, do Piauí, foi campeão do trampolim de 3m no Campeonato Mundial Júnior, em Kiev, na Ucrânia

Kawan Pereira conquistou nesta sexta-feira (3) o título da prova do trampolim de 3 metros do Mundial Júnior de saltos ornamentais, que está sendo realizado em Kiev, na Ucrânia. O atleta brasileiro, de 19 anos e nascido no Piauí, faturou a primeira medalha de ouro na competição para atletas da categoria júnior na história da modalidade no Brasil.

Para chegar à final, Kawan passou pelas eliminatórias em 11º lugar com 473,25 pontos. Na final, apenas com 12 atletas, o atleta brasileiro conquistou o ouro no trampolim de 3 metros com 532,60 pontos. O ucraniano Danylo Konovalov fez os mesmos 532,60 pontos e também ganhou a medalha de ouro. Em terceiro lugar ficou o colombiano Leonardo Varela (521,95 pontos).

Essa é a segunda medalha do Brasil na história de Mundiais Júnior. Em 2002, Hugo Parisi, atual chefe de equipe da delegação em Kiev, e Ubirajara Barbosa foram ao pódio no nado sincronizado

Na mesma prova em que Kawan foi campeão, o brasileiro Rafael Fogaça terminou na 12ª colocação com 414,45 pontos. A competição não teve participação de atletas da China, principal potência da modalidade.

Kawan vive um ano espetacular. Além da medalha de ouro no Mundial Júnior, foi o brasileiro a ficar no Top 10 em uma prova de plataforma em Jogos Olímpicos - 10.ª colocação na plataforma 10 metros em Tóquio-2020 - e conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia, que teve as competições de saltos ornamentais encerradas no último domingo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas