Nos EUA, ACM Neto visita escola-modelo e foca em educação

Sistema norte-americano de ensino público pode ser exemplo para Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2018 às 22:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em busca de inovação e soluções para o aprimoramento da qualidade da educação pública de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) e a comitiva que compõe a missão municipal nos Estados Unidos focaram a agenda em atividades voltadas à área. O grupo visitou a Perry Street Preparatory Public Charter School, escola destaque em Washington.

Acompanhado de secretários municipais, o gestor afirmou que a intenção foi conhecer o sistema de ensino público da capital norte-americana. “A instituição tem um modelo diferente de gestão, que traz a parceria da sociedade para fazer uma educação pública de mais qualidade. Então, a gente veio aqui conhecer boas práticas para serem aplicadas em nossa cidade”, afirmou o prefeito. A Perry Street Prep atende a alunos a partir dos 3 anos, e a maioria dos estudantes é de negros ou afrodescendentes.

Após reunião com a cúpula do Banco Mundial, onde se discutiu o contrato de financiamento de US$ 125 milhões a serem aplicados nas áreas de educação, saúde e promoção social, a comitiva participou de um encontro com técnicos da instituição financeira sobre educação.

“A reunião foi muito produtiva. Eles nos apresentaram possíveis soluções para o monitoramento do ensino e também plataformas digitais para desenvolvimento de materiais pedagógicos com uso de tecnologia”, explicou ACM Neto.

Segundo ele, as soluções apresentadas possibilitam, por exemplo, a integração de dados, tornando-os disponíveis de forma organizada.

Missão Desde a sexta-feira passada (9), a comitiva municipal está nos Estados Unidos para apresentar a situação de Salvador após seis anos de gestão e tentar atrair investimentos, a fim de promover novos negócios e aquecer a economia local, gerando emprego e renda.

A agenda já contemplou uma apresentação para investidores e diplomatas, em encontro na Câmara de Comércio Brasil Estados-Unidos, e uma reunião com diretores do Banco Mundial (Bird), para tratar do contrato de financiamento de US$ 125 milhões, destinados ao programa Salvador Social.