Nos EUA, Fauci diz que "coisas devem piorar por cepa delta", mas descarta lockdowns

coronavírus
01.08.2021, 16:50:32
Atualizado: 01.08.2021, 16:59:26
(Divulgação/NIH)

Nos EUA, Fauci diz que "coisas devem piorar por cepa delta", mas descarta lockdowns

Principal autoridade dos Estados Unidos sobre doenças infecciosas e conselheiro da Casa Branca mostra preocupação com surto entre não vacinados

Principal autoridade dos Estados Unidos sobre doenças infecciosas e conselheiro da Casa Branca em assuntos de saúde, o médico Anthony Fauci afirmou neste domingo que "as coisas irão piorar" na pandemia da covid-19 nos Estados Unidos, diante da disseminação da variante delta, mais contagiosa.

Segundo ele, porém, o país não deve ter mais lockdowns, já tendo porcentagem suficiente de vacinados para evitar quadros mais graves como o do último inverno local.

Fauci falou em entrevista à ABC News, neste domingo. Ele destacou a aceleração "substancial" do número de casos por covid-19, na média dos últimos sete dias, mas também notou que o surto se concentra entre os não vacinados. Segundo ele, há 100 milhões de pessoas no país que já poderiam ter sido imunizadas, mas não o foram. "Estamos vendo um surto dos não vacinados", ressaltou.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas