'Nosso coletivo é muito forte', festeja Sobral, destaque do Ceará

esportes
01.08.2020, 18:30:00
Atualizado: 01.08.2020, 19:46:02
Fernando Sobral fez o primeiro gol do Ceará após falha coletiva da defesa do Bahia (Felipe Santos/Ceará SC)

'Nosso coletivo é muito forte', festeja Sobral, destaque do Ceará

Jogador marcou um dos gols e comemorou o triunfo por 3x1 contra o Bahia na final

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um dos principais destaques do Ceará no triunfo por 3x1 contra o Bahia, este sábado (1), em Pituaçu, o meia-atacante Fernando Sobral destacou o desempenho em conjunto da equipe alvinegra no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. 

"Acho que hoje a gente mostrou que nosso coletivo é muito forte, como a gente vem mostrando, então é continuar nessa evolução. Não tem nada ganho ainda, o Bahia é uma grande equipe, a gente sabe que o segundo jogo vai ser mais dificil ainda. É manter os pés no chão. Com humildade, a gente vai continuar surpreendendo e, se Deus quiser, vamos conquistar o nosso objetivo, que é o título", afirmou o jogador, autor do primeiro gol da equipe cearense.

No lance, o passe para ele havia sido interceptado por Juninho Capixaba, do Bahia, que deu um toque para trás no momento em que o goleiro Anderson saía do gol e os dois se trombaram. Sobral aproveitou o erro e ficou diante do gol vazio.

"Acreditar é a palavra certa desde o começo da minha carreira e tem sido assim na minha caminhada aqui no Ceará. Pude acreditar na jogada até o final. Vi que o goleiro estava saindo e que a bola ainda estava ao meu alcance, então eu fui feliz por acreditar até o final e, graças a Deus, a bola sobrou para mim e pude fazer o gol", afirmou o atleta.

O último e decisivo jogo da final será disputado na terça-feira (4), às 21h30, novamente no estádio de Pituaçu. Para ficar com a taça, o Bahia precisará vencer por três gols de diferença no tempo normal ou por dois gols e ganhar nos pênaltis. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas