Nova associação causa reviravolta no mercado de decoração da Bahia

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Diversas lojas da nova associação estão localizadas na Alameda das Espatódeas (Foto: Alô Alô) O mercado de arquitetura e decoração da Bahia sofreu uma reviravolta, anteontem, com uma novidade: os grupos de loja que formavam o Circuito de Alta Decoração e o G10 Premium Décor se fundiram numa só associação.

A partir de agora, a nova entidade passa a representar 42 lojas do segmento – numa clara expansão de mix de produtos - e ostenta o título de maior grupo do setor do Norte e Nordeste.

A estruturação está sendo feita por dez  empresários experientes do ramo e o lançamento do projeto, bem como do nome do grupo, será em um grande evento que deve acontecer nas próximas semanas.

“Com a junção, nosso objetivo é fortalecer o mercado, transformando Salvador numa referência de decoração e design no Brasil”, nos disse Christiane Peleteiro, que integra a nova direção da entidade.

Lançamento

O Hotel Vila dos Orixás, localizado na Praia do Encanto, no Morro de São Paulo, acaba de lançar o Orixás Residence. O empreendimento residencial terá casas com 2, 3 e 4 suítes e o investimento vai variar entre R$ 500 e R$ 900 mil. “As obras começam em outubro deste ano. É uma nova etapa e um novo desafio. Queremos oferecer casas no paraíso, com todos os serviços do hotel”, nos disse Silvia Casas, empresária que comanda o projeto. Orixás Residence será erguido no Morro de São Paulo (Foto: Divulgação) Talk Show

A Intimissimi vai comandar um talk show no Barra Fashion. Renata Andrade, franqueada da marca na Bahia, convocou um time de bloggers para conversar sobre A Lingerie como Protagonista do Look. Vão participar da ação, no dia 13 de setembro, às 17h: Carol Lisboa, Martinha Fonseca, Flávia Najar, Júlia Sampaio e Loo Nascimento. Carol Lisboa será uma das participantes do talk show promovido pela Intimissimi (Foto: Divulgação) Eu Só Quero Chocolate

Júlia Leal e Rodrigo Bastos, criadores da CHOC, vão lançar uma nova linha de chocolates, chamada Flores do Brasil, que busca exaltar os sabores vindos da biodiversidade brasileira. Além disso, estão instalando uma nova fábrica de 250 m², em Lauro de Freitas, para expandir a produção nacional. Júlia Leal e Rodrigo Bastos estão ampliando a nova fábrica da CHOC (Foto: Divulgação)

Comer, comer...

Isis Rangel, com seu nome tão ligado aos prazeres da comida baiana, acaba de abrir seu novo restaurante, o Sabores da Gabriela, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Com todas as comidas da ficção de Jorge Amado, incluindo aí o acarajé crocante, a casa estará funcionando para almoço e jantar, todos os dias da semana, a partir da próxima segunda-feira. Isis, para quem não sabe, era uma das sócias do antigo Siri & Mole, em Copacabana. Isis Rangel acaba de abrir um novo restaurante no Rio (Foto: Divulgação)

GIRO

1. A empresária Rita Barros promoveu coquetel, anteontem, para apresentar um novo ambiente de sua loja, a Su Misura, na Ladeira da Barra.

2. A Air Europa  acaba de anunciar Gonzalo Romero como seu novo diretor no Brasil. Ele assume o cargo no lugar de Enrique Martin-Ambrósio.

3. A Orquestra Sinfônica   se apresenta, no próximo dia 16, às 17h, na sala principal do Teatro Castro Alves. O destaque do repertório será o Concerto para Piano nº 2, de S. Rachmaninoff, e a Sinfonia nº8, de A. Dvorák.