Nova creche em Nova Sussuarana começa a ser construída na quarta (26)

Este será o sexto CMEI a ser demolido e reconstruído em menos de dois meses

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2018 às 15:35

- Atualizado há um ano

A ordem de serviço para demolição e construção de uma nova unidade dos Centros Municipais de Educação (CMEIs) em Nova Sussuarana será assinada pelo prefeito ACM Neto nesta quarta (26). A obra faz parte da reconstrução de 16 CMEIs na cidade. A antiga estrutura do bairro já não tinha condições para funcionar. A solenidade acontece  a partir das 9h30.

Este será o sexto CMEI a ser demolido e reconstruído em menos de dois meses. A área a ser reformada é de 1.833 m² e o local terá dez salas de aula, com 400 vagas para crianças do grupo 2 ao 5. Ao todo, o investimento será de cerca de R$ 4,7 milhões.

O novo prédio terá ainda coordenação, secretaria, diretoria, sala de professores, depósito, brinquedoteca, sala multiuso, solários, parque infantil, refeitório, cozinha, triagem de alimentos, depósito, lavanderia, depósito de material de limpeza, guarita, subestação, casa de lixo, casa de gás, pátio com e sem cobertura, pátio de serviços e jardim com horta.

Haverá banheiros para alunos, para professores e funcionários, e adaptados para pessoas com deficiência, além de elevadores. Desde 8 de novembro, começaram a demolição e reconstrução de CMEIs em Plataforma, Bom Juá, Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista do Lobato e Engenho Velho da Federação.