Nova derrota e saída de Farias criam turbulência na Toca do Leão

Nesta segunda-feira, o treinador e o diretor de futebol, Sinval Vieira, vão ser sabatinados pelos sócios

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 29 de maio de 2017 às 06:02

- Atualizado há um ano

Sinal de alerta ligado na Toca do Leão. A derrota para o Coritiba por 1x0 na Fonte Nova, no último sábado (27), deixou o Vitória em situação delicada no Brasileirão. O Leão completou seis jogos sem vencer nem marcar gols próprios e entrou na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Para piorar a situação, os próximos dois compromissos da equipe serão fora de casa, contra Fluminense, sábado (3 de junho), às 21h, no Rio, e São Paulo, no dia 8, às 19h30, na capital paulista.

A situação de Petkovic com a torcida também ficou estremecida após o treinador substituir o capitão Willian Farias pelo atacante Rafaelson durante o 2º tempo, quando o Leão já perdia o jogo. Segundo o treinador, o volante entrou no sacrifício e pediu para ser substituído. No entanto, Farias deu uma versão diferente ao final da partida e disse que deixou o campo por opção técnica.

Apesar da escolha, o capitão negou qualquer atrito com o sérvio.  “Ele (Petkovic) só perguntou se estava tudo bem. Falei que sim. Estava discutindo sobre um lance do jogo com Paulinho e Cleiton (Xavier). Só isso. Eu não (fiquei chateado). Sou funcionário do clube, cumpro ordens. Se ele me tira, como vou falar para não sair? Eu vou sair. Foi opção dele mesmo”, afirmou o volante à rádio Metrópole. Após um empate e duas derrotas, Petkovic já vive sua primeira crise como técnico do Leão(Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)Questionado sobre as vaias e gritos de burro vindos das arquibancadas, Pet minimizou e afirmou que está acostumado com as críticas. “Eu já fui vaiado quando era jogador muitas e muitas vezes, e fui ovacionado. A torcida reage assim. Quando você ganha, você faz uma coisa boa e é idolatrado. Quando você perde e o time vai mal, você é vaiado. Isso é normal, foi assim a minha carreira toda. E é assim agora como técnico”, analisou. 

Sabatina Nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Vitória vai se reunir, às 18h, no Barradão. O encontro terá a participação do diretor de futebol, Sinval Vieira, e de Petkovic. Os dois serão sabatinados pelos conselheiros do clube. 

Nas redes sociais, grupos de oposição convocam os torcedores para um protesto contra a atual diretoria do Leão na porta do estádio.