Nova exposição exibe Acervo do MAM com obras de artistas renomados

entretenimento
02.08.2018, 15:30:00
Obras de Carybé podem ser encontradas na mostra (Foto: Divulgação)

Nova exposição exibe Acervo do MAM com obras de artistas renomados

Tarsila do Amaral, Portinari e Carybé são alguns dos nomes exibidos; Mário Cravo Júnior é homenageado

Às vésperas de completar 60 anos, o Museu de Arte Moderna da Bahia chega, nesta quinta-feira (02), a partir das 18h, em uma nova etapa do seu Estado Bienal, cujo objetivo é causar debates sobre a abertura de espaços culturais e refletir sobre o papel do próprio museu na sociedade. 

Em comemoração ao projeto e à data especial, o museu exibe, gratuitamente, parte do seu ativo cultural. A nova exposição, intitulada Acervo do MAM, abre as portas do Casarão para contemplar obras de artistas consagrados como: Tarsila do Amaral, Djanira Mota e Silva, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Flávio de Carvalho, João Alves, Carybé, Aloísio Magalhães, José Guimarães, Sante Scaldaferri, Cícero Dias, Quirino da Silva, Antônio Bandeira e Alfredo Volpi, entre outros.

Obras de Portinari estão inclusas no Acervo exibido
(Foto: Divulgação)

A mostra vai exibir, ainda, uma das esculturas de Mário Cravo Júnior, artista plástico baiano que morreu ontem (1º), aos 95 anos, por falência múltipla de orgãos. Contemporâneo de Carybé e Jorge Amado, ele era o último artista modernista baiano que estava vivo e será homenageado durante todo o período da exposição.

SERVIÇO
MAM (Dois de Julho).
Abertura: Hoje, às 18h.
Visitação: de terça a domingo, das 13h às 18h.
Gratuito.
Longa duração.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas