Nova novela das seis, Éramos Seis, tem lançamento no Rio

Nova trama se passa entre as décadas de 20 e 40

Publicado em 17 de setembro de 2019 às 15:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Artur Meninea/Gshow

Um chá da tarde numa casa construída em 1920, ao som de uma trilha sonora em ritmo de swing. Foi nessa atmosfera do início do século passado que aconteceu o evento de lançamento de Éramos Seis, próxima novela das seis da Globo/TV Bahia, na tarde de segunda (16), na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Rio. 

A novela começa sua trama na década de 1920, passa a maior parte de sua história na década de 1930 e finaliza nos anos 1940. Para o diretor artístico, Carlos Araújo, o evento trouxe os componentes principais que envolvem a história de Lola (Gloria Pires) e sua família. “Essa novela é muito emotiva, é afeto, e, com ela, a gente quer mostrar a beleza da vida, do que é viver, acordar, dizer bom dia e Éramos Seis é isso. Tivemos aqui um pedacinho do que vem por aí, comentou o diretor.

Éramos Seis apresenta a história de uma grande família cuja matriarca luta para que se mantenha unida frente às dificuldades sociais e econômicas do início do século XX. Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) têm grandes desafios pela frente e somente com laços fortalecidos pelo afeto, que têm um pelo outro e pelos filhos, se sentirão fortes o suficiente para seguir em frente.

Lola é uma personagem importante para manter a família em harmonia. “Ela é um símbolo. Mas a natureza feminina é assim. Quando ela se propõe a formar uma família, ela que é a que mantém, a que sustenta e a que empurra para frente”, definiu a atriz.

As gravações começaram em meados de julho, em São Paulo, Santos e Campinas e seguem nos Estúdios da Globo. Com estreia no dia 30 de setembro, Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, inspirada no livro de Maria José Dupré.