Nova novela de Aguinaldo Silva pode não ir ao ar; entenda polêmica

A sinopse de 'O sétimo Guardião' recebeu contribuições de alunos do workshop realizado pelo autor

  • Foto do(a) author(a) Redação iBahia
  • Redação iBahia

Publicado em 24 de junho de 2017 às 15:44

- Atualizado há um ano

O autor de novelas Aguinaldo Silva, famoso pelas tramas 'Senhora do Destino', 'Porto dos Milagres' e pela colaboração em 'Tieta', está envolvido em uma polêmica e sua próxima trama, 'O Sétimo Guardião', pode não ir ao ar.

De acordo com o blog 'NaTelinha', a TV Globo cancelou o próximo folhetim do autor, 'O Sétimo Guardião' com estreia programada para 2018, por questões relacionadas aos direitos autorais da obra. (Foto: Reprodução)Aguinaldo realiza anualmente um workshop de  produção de roteiros, o  MasterClass, e a nova novela teria recebido contribuição dos alunos que formaram a turma de 2015 da oficina.  Porém, alguns dos alunos estão insatisfeitos com o contrato firmado para participar do workshop  e questionando o valor de mercado de uma sinopse de novela exibida na Globo, comparando com o preço pago para participar do MasterClass.

O autor se pronunciou dizendo que o objetivo do MasterClass era construir uma sinopse e o primeiro capítulo de uma novela, para os alunos aprenderem como é o  processo de produção de uma trama. E sobre o uso do material elaborado na oficina  para ser transmitido nas telinhas foi informado no contrato de participação do workshop. 

Ainda segundo o blog 'NaTelinha', a emissora está realizando reuniões com o autor para resolver a situação, e Aguinaldo já teria concordado em escrever um novo enredo após a repercussão da polêmica.