Nova praça em Boa Vista de São Caetano tem espaço de escalada infantil

Prefeito ACM Neto entregou equipamento com vários itens de lazer nesta segunda

Publicado em 19 de novembro de 2018 às 20:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Secom PMS
Crianças aproveitam novo espaço em comunidade por Foto: Secom PMS

As crianças da Boa Vista de São Caetano tiveram um início de noite animado com a inauguração da nova Praça das Pitangueiras, construída pela Prefeitura, e que traz novidades principalmente para os pequenos, como um espaço para escalada, parquinho com balanços, amarelinha e até uma casa de Tarzan, um espaço de brincadeira inspirado no personagem da Disney.

A cerimônia de inauguração, na noite desta segunda-feira (19). contou com a presença do prefeito ACM Neto, que também se mostrou animado com o resultado da obra.

"Ao ver esta praça bonita, ficamos felizes em ver que estamos trazendo vida a espaços que antes eram abandonados e esquecidos. Ações como essa fazem com que as pessoas possam viver a cidade. Só peço a todos que cuidem deste espaço que é de vocês", afirmou o prefeito, em discurso após uma partida de pingue-pongue com moradores, que marcou a entrega do equipamento.

O espaço Escalada Kids é a primeira escalada horizontal em praça pública do Nordeste, com 1,30m de altura, voltada para o público infanto-juvenil.

[[galeria]]

A Praça das Pitangueiras, que é composta por 63% de área verde numa área de convivência e lazer de 491 m², possui bancos modulares antivandalismo, pisos intertravados, nova iluminação, além de academias de saúde e musculação, mesas de jogos, áreas paisagísticas e uma mini quadra. 

As peças instaladas no local foram feitas com materiais totalmente produzidos pela própria fábrica de Desal. A praça está em uma área que apresenta um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo, sendo assim um importante equipamento que possibilita mais oportunidades de lazer e alegria para os moradores.

A mudança do clima local com a chegada da praça foi salientada por pessoas como a aposentada Matilde dos Santos, 69 anos, que mora há mais de cinco décadas na comunidade. "Aqui não tinha nada, tava bem abandonado. Depois que fizeram essa mudança aqui, ficou muito bom. Venho aqui pelas manhãs para caminhar, fazer exercício, me distrair um pouco", afirmou ela.

Durante a entrega, o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, e demais autoridades.