Nova via que liga Cajazeiras e Águas Claras será inaugurada nesta quinta

Avenida tem 7,2 quilômetros de extensão nos sentidos ida e volta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2016 às 10:40

- Atualizado há um ano

Uma nova via de ligação entre Cajazeiras, Águas Claras e Valéria será inaugurada nesta quinta-feira (30). Batizada de Avenida 2 de Julho, a ligação tem 7,2 km de extensão nos sentidos de ida e volta. Foram investidos R$ 60 milhões para desafogar o trânsito nestes locais. A expectativa é de que será reduzir o tempo final de viagem até a região central de 50 para 10 minutos.

Com a obra, serão beneficiadas 1 milhão de pessoas. A estimativa de fluxo de fluxo na Avenida 2 de Julho é de aproximadamente quatro mil veículos por dia.

Na via, foram instaladas duas rotatórias e dois viadutos com 30 metros de extensão - entrada e saída - dispostos sobre a avenida, garantindo o acesso direto ao bairro de Valéria e permitindo o desafogo do trafego na localidade e nas comunidades adjacentes.

A intervenção viária inclui a construção de passeios, bueiros nos dois lados da via, dez baias para ônibus e canteiro central. A avenida teve cerca de 2200 plantas inseridas ao longo de sua extensão e também no canteiro central.