Novak Djokovic defenderá a Sérvia na fase final da Copa Davis

Competição terá novo formato a partir deste ano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2019 às 16:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Elsa/AFP

Antes de fazer a sua estreia nesta edição do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, em Nova York, nos Estados Unidos, Novak Djokovic, o atual número 1 do mundo, anunciou nesta segunda-feira que vai defender a Sérvia na fase final da nova Copa Davis, que contará com um formato diferente a partir deste ano.

"Temos notícias fantásticas. Novak [Djokovic] vai participar no torneio final em Madrid", disse o capitão da equipa sérvia, Nenad Zimonjic, em declarações dada ao site oficial da Federação Sérvia de Tênis (TSS, na sigla em sérvio).

No novo formato, 18 países disputarão a fase final em Madri, na Espanha, entre os dias 18 e 24 de novembro. A Sérvia, apontada junto com a Espanha como uma das favoritas ao título, integra o Grupo A do torneio e na fase de classificação vai enfrentar o Japão, no dia 20, e a França, no dia seguinte.

"Novak confirmou que se vai juntar à equipe em Madri. Será um enorme reforço para nós e todos esperamos, com alguma impaciência, participar na competição, que estreia um novo formato", completou Nenad Zimonjic.

O capitão sérvio acrescentou que Djokovic vai se juntar ao time após a disputa do ATP Finals, em Londres, na Inglaterra, que tem a sua decisão marcada para o dia 17 de novembro.