Nove anos depois, Nino é apresentado no Bahia

Lateral esteve em Salvador em 2009, para assinar com o tricolor, mas acabou fechando com o Vitória

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 14:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Alguns torcedores podem ter estranhado o título desta matéria. No entanto, a informação nele descrita está correta, já que em 2009, Nino Paraíba desembarcou pela primeira vez em Salvador para assinar com o Bahia, mas acabou fechando com o maior rival, Vitória, onde atuou até 2015. 

Na época, o rubro-negro atravessou a negociação do lateral-direito com o tricolor num hotel, na capital baiana. Agora, nove anos depois, Nino finalmente vestirá azul, vermelho e branco. "É um prazer vestir a camisa do Bahia, agora mais experiente. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade. Espero fazer esse ano grandes jogos e conquistar títulos", afirmou em entrevista coletiva, no Fazendão. 

No ano passado, Nino teve destaque na Ponte Preta, apesar do rebaixamento do time paulista à Série B. Em 34 partidas na Série A, marcou um gol e deu três assistências. A velocidade, principal característica do atleta, já pode ser vista em alguns treinos. "Está dando para dar carreirinhas um pouco. A cada dia vou trabalhando o meu ritmo para chegar em forma", disse. 

Além de Nino Paraíba, Guto Ferreira tem à disposição o jovem João Pedro, de 21 anos, como opção para a lateral direita. João também pode atuar como meia, onde foi utilizado algumas vezes ano passado, na Chapecoense.