Nove pessoas são baleadas durante tiroteio em bar no Sul da Bahia

Entre as vítimas, estão sete homens e duas mulheres

  • Foto do(a) author(a) Mario Bitencourt
  • Mario Bitencourt

Publicado em 20 de agosto de 2018 às 10:49

- Atualizado há um ano

A Polícia Civil de Itabuna, no Sul da Bahia, investiga quem são os autores de um tiroteio que deixou nove pessoas feridas por volta das 3h deste domingo (19), em um bar na Avenida Kennedy, no bairro Gogó da Ema.

Havia cerca de 30 pessoas se divertindo no bar, quando um carro passou na porta e parou, tendo um homem descido e atirado contra um desafeto, que revidou. Segundo informou a Polícia Civil, entre os feridos está um participante do tiroteio.    

Entre as vítimas, estão sete homens e duas mulheres. Imagens de câmeras de vigilância não divulgadas pela polícia estão sendo analisadas e apontam que o homem que atirou de fora para dentro do bar foi quem atingiu as pessoas.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) de Itabuna. A Polícia Militar informou que as vítimas foram socorridas para o Hospital de Base de Itabuna, que não informou sobre o estado de saúde das vítimas.

Com mais de 221 mil habitantes, a cidade de Itabuna é uma das mais violentas das Bahia. Ano passado, ocorreram no município 231 homicídios dolosos e 190 tentativas do mesmo crime, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Até março desde ano (dados mais atuais), foram 31 homicídios, ainda segundo a SSP. No Atlas da Violência 2018, divulgado em junho, Itabuna é a 36ª cidade mais violenta do Brasil, com taxa de homicídios de 69,9 por cada 100 mil moradores – o tolerável pela Organização das Nações Unidas é de 10 a cada 100 mil.