Novela da Globo, Segundo Sol inicia as gravações em Trancoso

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 7 de março de 2018 às 10:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:TV Globo/João Miguel Júnior) Giovanna Antonelli vai interpretar Luiza Embora muitos perfis fakes já tenham sido criado nas redes sociais sobre a nova novela das 21h, somente hoje a TV Globo disponibilizou a primeira foto oficial da atriz Giovanna Antonelli caracterizada como Luiza, a protagonista da trama que disputará o amor do cantor de axé interpretado por Emílio Dantas com a vilã da trama, a personagem de Débora Secco. Giovanna, juntamente com parte do núcleo do folhetim, desembarcou em Trancoso, no litoral sul, para gravar as primeiras cenas em solo baiano. A novela, que tem direção de Dênis Carvalho e Maria de Medicis começou a ser gravada em fevereiro, no Rio de Janeiro. Na trama, Dantas, que interpretou o Rubinho na novela A força do querer, vai encarnar um cantor de axé em decadência que se finge de morto, episódio que alavancará a venda de seus discos. Com outra identidade, ele vai conhecer Luiza, mas o romance terá curta duração graças às armações da personagem de Débora Seco.  

Designer Jader Almeida inaugura showroom na Bahia Um dos mais consagrados designers brasileiros, Jader Almeida, estará hoje, das 12h30 às 16h, na Omni Light, na Alameda das Espatódeas, recebendo convidados para a inauguração do primeiro showroom exclusivo da sua linha de iluminação em Salvador. O espaço funcionará no 2º andar da loja com a linha de luminárias do catarinense, que se especializou em mobiliário, e que agora decidiu complementar suas coleções que estão sendo produzidas pela Sollos, indústria que exporta para Inglaterra, França, Hong Kong, Emirados Árabes, Estados Unidos, entre outros. “A criação de luminárias vai muito além do papel funcional que desempenham em um determinado ambiente. Nelas pude trabalhar um acabamento refinado como se fosse um ourives”, diz. Dentre as peças que estarão no showroom de Salvador, está a premiada luminária Lux. Os convidados serão recebidos para um almoço e bate-papo com o premiado designer.    (Foto:Hugo Barreto/Divulgação) O catarinense Jader Almeida é um dos mais consagrados designers do país Cinema baiano na Austrália Com estreia nos cinemas brasileiros prevista para abril, o filme A Cidade do Futuro, dos diretores baianos Cláudio Marques e Marília Hughes, terá sua primeira exibição na Austrália no próximo dia 17, no Melbourne Queer Film Festival. Centrado na formação de uma família não tradicional da cidade de Serra do Ramalho, no interior da Bahia, o filme já foi premiado no Brasil, Argentina e EUA, e exibido em festivais de outros nove países. O longa-metragem mostra um sertão pouco visto no cinema nacional, no qual chama a atenção o desprendimento de muitos jovens em romper com a estrutura patriarcal, sexista e machista de uma sociedade dominada pela imagem do sertanejo destemido. Os mais jovens querem se afirmar como indivíduos plenos, inclusive quebrando os padrões quanto à sexualidade. A Cidade do Futuro estabelece um link com os anos 70, quando Serra do Ramalho foi criada pelos militares para receber cerca de 73 mil habitantes que foram deslocados após a construção da Hidrelétrica de Sobradinho, no norte do estado.   (Foto:Gabriel Martins/Divulgação) Cena de A cidade do Futuro que foi iotalmente filmado em Serra do Ramalho, no interior da Bahia Atrás da câmera A produção de audiovisual na Bahia não para de crescer. Depois de percorrer vários festivais e conquistar o prêmio de Melhor Curta-Metragem de Ficção , no Rio de Janeiro, com o filme Filhos da atriz, o cineasta Juca Badaró colocou um ponto final esta semana nas filmagens de mais uma produção com sua assinatura. Trata-se de O Crime de Aristóteles, cujo roteiro é assinado por ele e a direção realizada em parceria com Renata Matos. A obra, que aborda a questão da violência contra a mulher, teve com locações em Imbassaí, no litoral norte e na capital baiana. No elenco, os atores Bertrand Duarte e Jenny Muller.   

Celebration  Regina e Aline Weckerle recebem hoje, a partir das 17h, na loja Paradoxus, na Barra, um grupo de clientes para festejar o Dia Internacional da Mulher. A tarde será regada a champanhe e sessões de maquiagem Dior by Charlotte. 

3X4 GENTE BOA   (Foto:Ronaldo Jacobina/Correiro) A gaúcha Laura Ahrons comanda a área de criação da Oca Brasil A formação em Direito quase abafou a vocação para a arte. Mas a decisão de morar na Bahia a salvou. Tudo começou nas oficinas do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). “Logo que cheguei aqui me matriculei nas oficinas do museu que me ajudaram muito no processo de adaptação”, conta a empresária e designer Laura Ahrons, que há 10 anos criou - ao lado do ex-sócio Eunápio Sturaro - a Oca Brasil, uma indústria de revestimentos em madeira e soluções para arquitetura. Diretora criativa da empresa, ela comanda uma equipe de cerca de 60 pessoas e coloca a mão na massa desenhando coleções que hoje estão expostas nas mais luxuosas lojas de decoração do país. Natural de Porto Alegre, Laura escolheu viver com a família na Praia Forte. Foi dividida entre a paisagem paradisíaca do vilarejo e a agitação da fábrica em Águas Claras que criou séries especiais de mosaicos de madeira inspiradas no colonial brasileiro, no modernismo e no artesanato, clássicos do portfólio da Oca. Atualmente, divide a gestão da empresa - que hoje conta com 60 funcionários recrutados na comunidade onde está instalada - com o marido Luciano. A unidade fabril está sendo duplicada para atender a demanda de lojistas que não param de solicitar as coleções de ripados, uma de suas criações que hoje respondem por grande parte do faturamento da empresa. Entre cursos em Florença, na Itália, e as paisagens do litoral baiano, retomou a pintura que havia deixado de lado. 

Mais + O município de Cairu, no litoral sul do estado, assegurou a categoria A no Mapa do Turismo Nacional que mede o desempenho econômico dos municípios no setor. De acordo com o Ministério do Turismo, 150 cidades da Bahia foram classificadas, mas apenas quatro ganharam esta posição A. As outras três são Salvador, Porto Seguro, e Mata de São João, por causa da Praia do Forte.

Menos - O Forte de São Marcelo, um dos mais belos cartões postais da cidade está fechado desde 2011. O espaço, que já abrigou museus e restaurantes, foi fechado para reforma e até hoje não foi reaberto ao público. Até agora, o Iphan, que quer transformá-lo em Patrimônio Mundial, não sabe o que fará com o equipamento histórico. Eta Bahia porreta!