Noventa pessoas saltam de tirolesa por hora no Festival Virada Salvador

Acesso aos brinquedos são gratuitos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2019 às 13:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Valter Pontes/Secom

O Festival Virada Salvador não é só música. Tem diversão pra quem quer adrenalina também. Exemplo? Com 15 metros de altura, a boa é curtir a tirolesa que foi montada na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. Desde que o evento começou, na sexta-feira (28), o equipamento já conduziu 5,7 mil usuários, uma média de 1, 4 mil pessoas por dia de festa. 

Nesta terça (1), último dia do evento, mais 1,4 mil pessoas devem usar o brinquedo, totalizando 7,1 mil usuários. O número é bem maior do que a marca da última edição do festival. Ano passado, durante os cinco dias, a tirolesa transportou 3,5 mil pessoas. 

A equipe organizadora responsável pela montagem do equipamento afirma que a cada uma 90 pessoas escorregam pelos 150 metros do brinquedo, que tem altura equivalente a um prédio de seis andares.

Logo ao lado da tirolesa está a roda-gigante. Na fila, crianças, jovens e adultos aguardavam para dar a voltinha de 3 minutos no brinquedo, que possibilita a vista privilegiada do evento. A estimativa é que 10 mil pessoas tenham utilizado o brinquedo, diariamente, durante os quatro dias de festa.

A roda-gigante comporta até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas - com limite de seis pessoas em cada uma. Para que todos possam desfrutar do atrativo, o brinquedo é adaptado para pessoas com deficiência. Uma das cabines tem toda a estrutura para uma cadeira de rodas e um acompanhante. Cada participante tem direito a uma volta.