Novo app quer reduzir sua conta de supermercado

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2019 às 05:05

- Atualizado há um ano

A startup Zaply acaba de iniciar suas operações em Salvador. A empresa desenvolveu um aplicativo de comparação de preços entre produtos comercializados nos supermercados  que vendem pela internet e fazem a entrega da cesta em domicílio, incluindo as lojas de grandes redes que já despertaram para a crescente fatia de consumidores que aderiram ao hábito de comprar comidas, bebidas e artigos de limpeza – entre outros – pela internet ou celular em detrimento das lojas físicas. Segundo constatação da própria ferramenta, a depender do item pesquisado, a diferença de valor cobrado por estes supermercados pode chegar a 30%.  Neste início de operação na capital baiana, a aplicação cadastrou mais de 5 mil produtos.  Segundo Bruno Ely da Silva, fundador e CEO da Zaply, por meio da plataforma, o usuário soteropolitano pode fazer uma busca, clicar em um produto, ver todos os supermercados que possuem o item e as diferenças de preço. Ele explica que – por meio da plataforma - os consumidores também podem pesquisar os itens de interesse e, depois que colocar todos os produtos no carrinho, saber o custo total da compra em diferentes estabelecimentos. O próximo passo é escolher um deles para ser enviado ao site do supermercado e finalizar a compra. A ferramenta atualiza diariamente os preços praticados nos supermercados online parceiros.

Crowdfunding  - Atualmente, a Zaply está presente em 13 grandes centros do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis, Vitória, Goiânia, Campo Grande, Campinas e Guarulhos. A expectativa da empresa é a de que até o final do ano esteja operando em todas as capitais do País. Também faz parte dos planos de expansão abrir operações em países como Chile, Argentina e México. Para dar sustentabilidade ao negócio, a empresa abriu uma rodada de captação para investidores pessoa física, por meio de equity crowdfunding (vaquinha virtual). A oferta online que está sendo feita na plataforma StartMeUp, com valores a partir de R$ 1 mil, pretende captar R$ 650 mil que serão investidos ao longo dos próximos três anos na empresa. Para atrair investidores, a Zaply aponta que, no Brasil, comparar preços de diferentes lojistas é um comportamento comum, especialmente no mundo online; e que as duas maiores plataformas de comparação de preços do país somam mais de 50 milhões de acessos mensais, mas não atendem a este novo nicho dos supermercados online. Diz, por fim, seis dos dez maiores do ranking da Associação Brasileira dos Supermercados – ABRAS, já operam via e-commerce com serviços de delivery. No total, calcula-se mais de 250 supermercados online operando no Brasil, incluindo players regionais de pequeno porte. De acordo com o CEO da Zaply, estima-se que em 2023, a participação do e-commerce nas vendas de supermercado no Brasil deve ficar entre 3% e 5% do total do setor. Em números atuais, algo em torno de R$ 10 bilhões a R$ 20 bilhões. “Com esse mercado promissor, conseguimos imprimir um forte crescimento orgânico em 2018, praticamente sem investir em marketing”, detalha.  Clínicas investem em modernização tecnológica

Para atender às demandas de consumidores cada vez mais exigentes e antenados com as novidades tecnológicas, clínicas privadas têm investido na modernização de seus equipamentos, procedimentos e técnicas. Nessa semana, duas dessas organizações anunciaram a compra de novos ferramentas. Uma delas é a Clínica de Medicina Estética e Ginecologia (EMEG), que investiu R$ 1 milhão em uma nova sede e na compra do Monalisa Touch (laser CO2), uma máquina de origem italiana até aqui exclusiva em Salvador. O aparelho realiza diversos tratamentos funcionais e estéticos da região íntima feminina, além de ajudar as pacientes na recuperação da fisiologia genital e aliviar os sintomas da região de maneira segura e indolor. A segunda é a clínica odontológica Spazio Oral, que também investiu na ampliação do consultório e na aquisição – por R$ 100mil -  do equipamento CEREC para  promover o escaneamento digital odontológico, reproduzindo todos os detalhe da boca do paciente, com imagens tridimensionais para proporcionar um tratamento mais rápido, preciso e eficaz, sem moldes de gesso.  Franquia de marca baiana de olho no Sudeste

A Amávia, empresa de Lauro de Freitas, inaugurou ontem sua 11ª loja própria - no Shopping da Bahia -, comemorando também o crescimento registrado em sua operação de franquias em todo o país. A empresa que abriu 50 lojas franqueadas em 2018 e espera continuar ampliando sua participação no mercado e chegar ao final de  dezembro com 100 novas unidades franqueadas.  A operação no Shopping da Bahia tem a expectativa de atender entre 1,5 mil e 2 mil clientes mensalmente. Para a empresa, essa nova loja tem um importante significado, pois prestigia o mercado baiano. “A Amávia está crescendo no contra fluxo da economia. Hoje tem 33 unidades na Bahia (incluindo as franqueadas), um dado muito positivo para nós”, comenta Ericka Gordiano, responsável pelo Marketing da empresa.  Com lojas em 8 estados brasileiros, a Amávia quer agora expandir sua atuação na região Sudeste – a mais endinheirada do país. “Em 2018 foi feito um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões e este ano planejamos mais R$ 2,5 milhões. Nosso objetivo é ser a maior e melhor franquia de cosméticos especializada do Brasil e alcançar a marca de 250 unidades até o final de 2020”, revela Ericka.     FIQUE POR DENTRO  Mundo V.U.C.A - Amanhã (10), às 19h, acontecerá na UniJorge – na Av. Tancredo Neves -  a palestra gratuita “Liderança Integral: equilibrando produtividade e bem-estar em um mundo V.U.C.A (volátil, incerto, complexo e ambíguo)”. A apresentação será conduzida por Luciano Alves Meira, especialista em Desenvolvimento Humano e sócio da Caminhos Vida Integral, empresa parceira da Talento RH, de Salvador.

Coach - A Expo Coaching Brasil acontece entre 26 e 27 próximos no auditório do SENAI Cimatec, em Salvador. O evento pretende ser um dos maiores das áreas de  empreendedorismo, networking e marketing , com palestras e, paralelamente, a realização do Business Coaching Convention, um espaço dedicado ao fechamento de negócios. Informações e inscrições no https://expocoachingbrasil.brascoaching.com.br/  LED – Com o objetivo de ampliar a capacidade produtiva e consolidar presença também no Nordeste, a Ledax, fabricante de luminárias em LED de alto desempenho para clientes de médio e grande porte, opera desde março,  uma unidade fabril em Salvador, na Bahia. Para a implantação da nova fábrica, a empresa investirá R$ 6 milhões nos próximos três anos. Para 2019, a empresa já prevê crescimento de 80% no faturamento em relação a 2018, além da geração de empregos na região.