Novo concurso da PM e Corpo de Bombeiros terá 90 vagas; saiba mais

Edital do Curso de Formação de Oficiais sai na quarta-feira (17) e a prova está prevista para o dia 20 de agosto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2017 às 08:36

- Atualizado há um ano

Mais um edital para a realização de concurso público na área da segurança pública está previsto para ser publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia desta quarta-feira (17). Desta vez, será realizado o Curso de Formação de Oficiais (CFO), com um total de 90 vagas. O anúncio do processo seletivo foi feito pela página no Facebook do governador Rui Costa.

Serão 60 vagas para a Polícia Militar, distribuídas em 54 para o sexo masculino e seis para o feminino, e 30 vagas para Bombeiro Militar, sendo 24 para homens e seis para mulheres.Edital do Curso de Formação de Oficiais sai amanhã e a prova está prevista para o dia 20 de agosto (Foto: Divulgação)Inscrições e seleção

O período de inscrição será de 22 de maio a 11 de junho, no site da organizadora do certame, a Consultec - www.cfopmbm2017.uneb.br ou www.consultec.com.br - com taxa de R$ 138. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos.

A seleção será realizada por meio de convênio com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). De acordo com o anúncio do governador pelas redes sociais, a prova está prevista para o dia 20 de agosto. Para os aprovados, o curso terá duração de três anos pela Uneb.

[[saiba_mais]]