Novo gerente de futebol do Vitória quer chegar à Série B 'em paz'

Alarcon Pacheco quer título estadual ou do Nordeste para diminuir pressão

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 17:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Novo gerente de futebol do Vitória, Alarcon Pacheco foi apresentado nesta sexta-feira (18), no Barradão. Como justificativa para a sua contratação, foi trazido o histórico do dirigente, há quatro anos disputando a Série B a cargo do CRB.

"Ele chega com essa experiência, algo que precisamos. Seus últimos quatro anos foram vivendo a Série B. Ele tem um conhecimento importante dos adversários, da estrutura, do próprio conhecimento", disse o presidente do Leão, Ricardo David.

No ano passado, o CRB passou longe do acesso à Série A. Terminou apenas em 12º lugar, cinco pontos a frente da zona de rebaixamento. Situação semelhante em 2017, quando terminou em 15º. Ele também trabalhou no Corinthians Alagoano, clube voltado para formação de atletas.

Alarcon disse ter aprendido com estas experiências e quer fazer diferente no Vitória: "Uma das coisas principais é começar o ano bem, ganhando as competições que vamos disputar, para que possamos entrar na Série B com paz".

"Se você ganha o estadual, você entra na Série B com paz. No CRB, a gente começou a Série B sob muita pressão e aquilo moldou muito a nossa linha na competição. Tenho certeza que aqui no Vitória vai ser diferente, queremos começar a Série B no topo da tabela e terminar no topo, pela grande estrutura que tem o clube", completou o dirigente.

Alarcon substituirá Jorge Macedo, que foi demitido do cargo de diretor de futebol na última segunda-feira (14). Ele assumirá a função, que passará a se chamar 'gerente', e não mais 'diretor' do setor.

Entre as funções de Alarcon estará a de trazer reforços para o Vitória. Até agora, o clube anunciou seis nomes. "O elenco não está fechado, mas existe um planejamento em execução, que é usar o sub-23 e a equipe principal. Essa integração eu entendo que vai fazer muito bem ao Vitória. Estamos dando oportunidade a garotos que têm potencial e que precisavam desse espaço", disse.

"Estamos conhecendo o elenco e conversando com a comissão técnica. As necessidades vão sempre existir no futebol brasileiro. A gente só para de contratar quando o prazo expira. A gente espera ofertar a nossa experiência no futebol para trazer peças certas e fortalecer o Vitória", completou.