Novo pixuleco? Protesto tem boneco inflável de Bolsonaro como "Capitão Cloroquino"

brasil
25.05.2021, 15:25:55

Novo pixuleco? Protesto tem boneco inflável de Bolsonaro como "Capitão Cloroquino"

Presidente da República é representado com faixa presidencial manchada de sangue e usa a capa e a foice da Morte, além de portar uma caixa de cloroquina

Ativistas do Movimento Acredito inflaram nesta terça-feira (25) um boneco gigante do presidente Jair Bolsonaro, batizado de "Capitão Cloroquino". A figura tem a faixa presidencial manchada de sangue e usa a capa e a foice da Morte, além de exibir uma caixa de “cloropina”.

Foto: Reprodução/Twitter

O boneco, de dez metros de altura, seria colocado inicialmente na Esplanada dos Ministérios, porém a Polícia Militar não permitiu que ele fosse inflado. Posteriormente, ele foi dirigido para a Praça da Torre, no Eixo Monumental de Brasília.

A justificativa apresentada pela PM em nota foi a de que o grupo não teria a devida autorização para fazer a manifestação, versão que não é confirmada pelos organizadores do protesto, que alegam ter enviado a PM um ofício no dia anterior avisando da manifestação.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas