Novo Sauípe: Vendas surpreendem e empresa adianta projetos em Baixio

Além da segunda fase do empreendimento Ponta de Inhambupe, região vai ganhar resort e novo loteamento

  • Foto do(a) author(a) Victor Lahiri
  • Victor Lahiri

Publicado em 23 de agosto de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Primeiro lote de lojas do Ponta de Inhambupe esgotou antes do esperado. Construtora já anuncia próximos passos. (Foto: Divulgação) Não resta dúvida que o Litoral Norte é uma das regiões favoritas quando se pensa em turismo na Bahia, e o povoado de Baixio, a 124 km de Salvador, se tornou um queridinho para quem busca um cenário de sossego e belas paisagens naturais. Se engana, porém, quem pensa que a região é apenas destino de descanso, pois o litoral de Esplanada - município do qual Baixio faz parte - começa a despontar como rota de negócios. Prova disso é a abertura das vendas do segundo lote de lojas do Ponta de Inhambupe, da Prima Empreendimentos, cujas primeiras unidades esgotaram rapidamente, surpreendendo a própria construtora, que aproveita o bom momento e iniciará a construção de um hotel de luxo e um novo loteamento naquela área nos próximos meses.

Lançado no ano passado, o Ponta de Inhambupe é o primeiro complexo turístico e imobiliário do Destino Baixio. Ele conta com um projeto que inclui apartamentos, casas, mall de lojas e um hotel boutique. De acordo com o diretor da Prima, Luciano Carneiro, a liquidez do primeiro lote dedicado às instalações comerciais foi maior do que o imaginado inicialmente. “Ficamos surpresos com a repercussão do empreendimento, pois esse segundo lote de lojas só estava previsto para 2019”, explica. “Mas o mercado já percebeu o potencial de desenvolvimento comercial da região, que vem se consolidando com um destino turístico nacional”, complementa.

No ângulo residencial, o primeiro lote ainda tem três casas duplex com 238 m² e 272 m², apartamentos de dois e três quartos de 68 m² e 88 m². A entrega da primeira fase, está prevista para novembro de 2019. “Estamos progredindo dentro do planejado e no próximo semestre vamos dar início à segunda fase, com o lançamento de dois novos empreendimentos que estamos projetando para a região”, diz Luciano.

Lugar ao Sol Tendo em mente  o complexo hoteleiro de Sauipe, que caminha para o seu 20º aniversário, a visão da Prima para o Destino Baixio é arrojada e quer posicionar o litoral de Esplanada na rota de preferências entre os destinos nacionais. Com o primeiro passo dado através do Ponta de Inhambupe, a construtora já se prepara para o lançamento de um hotel de alto padrão com bandeira internacional e um novo loteamento, ambos com “pé na areia”. “No próximo ano, iniciaremos a construção de um hotel de padrão internacional, que deve ser inaugurado em 2021. Além da estrutura principal, que será de frente para a praia, o projeto prevê a construção de casas no entorno, que serão administradas pela bandeira hoteleira”, aponta o diretor da Prima. “Também já demos entrada no licenciamento para um novo loteamento residencial, que deve ser lançado no Verão e também traz toda infraestrutura de comércio e serviços”.

Quem tiver interesse em conhecer a estrutura do Ponta de Inhambupe sem viajar  pode conferir a maquete do empreendimento no stand montado pela Prima no Shopping da Bahia.

Ponta de Inhambupe

Ponta de Inhambupe

Onde O empreendimento está localizado na Vila de Baixio, a cerca de 50 km da Praia do Forte.

Plantas O condomínio conta com apartamentos de 2 e 3 quartos e casas do tipo townhouse. Serão 238 unidades residenciais, de 68 m², 88 m² e 124 m². As casas terão modelos com  178 m², 190m² e 247 m², algumas com piscina e garden de até 350 m².

Atrativos  Além das plantas variadas, o projeto oferece infraestrutura completa de lazer, centro comercial, restaurantes e quiosques.