Novo uniforme do Vitória tem listras verticais; veja mais detalhes

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 27 de maio de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Vitória lançará seus novos uniformes na próxima quinta-feira (30), agora fornecidos pela Kappa e não mais pela Topper. A principal novidade é o retorno das listras verticais na camisa rubro-negra. Para os mais supersticiosos, elas foram utilizadas pela última vez em 2015, ano de acesso à Série A. 

O novo manto se parece com o utilizado pelo clube em 2000, com listras grossas e escudo situado dentro de uma das faixas pretas. Quem vestiu essa camisa foi o meia Allan Delon (foto), destaque da campanha do Vitória na Copa João Havelange daquele ano. Nova camisa do Vitória se assemelha com a que Allan Delon vestiu em 2000 (Foto: Arquivo CORREIO) No uniforme 2, branco, o destaque é uma listra em forma de V em vermelho. O clube terá também um uniforme 3, na cor preta, com gola e manga douradas e com o escudo antigo no peito. Este ainda está sem previsão de lançamento. 

O objetivo é estrear a nova linha na próxima sexta-feira (31) contra o Bragantino, às 21h30, no Barradão. Segundo a diretoria, a confirmação depende apenas de questões logísticas.

A parceria entre Vitória e Kappa é válida até 2021. A marca italiana veste o Napoli, da Itália, e o Vélez Sarsfield, da Argentina, entre outros clubes. No Brasil, o outro cliente é o Botafogo de Ribeirão Preto. O Botafogo do Rio tem acordo encaminhado com a empresa e o Remo será patrocinado a partir de 2020.

Errata: Vitória é time formador O CORREIO cometeu um erro na nota “Vitória deixa de ser clube formador”, publicada na semana passada. A informação correta é que o Leão foi rebaixado da categoria A, com validade de dois anos, para a categoria B, válida por apenas um ano. O erro foi motivado pela data em que o CORREIO acessou o conteúdo publicado pela CBF.

Inicialmente, a confederação divulgou a lista sem o Vitória entre os clubes formadores e depois retificou, incluindo o rubro-negro. Após a atualização, 36 clubes no país, e não 34 como foi publicado, têm o certificado, sendo 30 na categoria A. Em 2018, eram 45 ao todo. Bahia, Sport, Porto de Caruaru e Ceará são os outros nordestinos contemplados.

Bahia perto da meta de sócios O Bahia iniciou 2019 com a meta de ter 30 mil sócios no final do ano, número que foi aumentado para 35 mil após a contratação de Fernandão, no dia 23 de janeiro, que deu impulso nas associações. Essa nova meta, no entanto, tem tudo para ser batida na metade do tempo previsto. Com 34,5 mil sócios, a direção tricolor acredita que chegará aos 35 mil em junho. A nova aposta é o plano Bahia da Massa, que teve 4 mil adesões em um mês.

Vitória procurou Carlos Amadeu O técnico Carlos Amadeu foi procurado pelo Vitória. Mas não para assumir a função atualmente ocupada por Osmar Loss. A diretoria rubro-negra manteve conversas com o profissional para ele ser coordenador técnico, função que seria responsável por implantar uma metodologia de futebol no clube. As conversas, no entanto, não avançaram. Após deixar a seleção sub-20, Amadeu pretende no momento se firmar na carreira de treinador.

Esposa de Fernandão na bronca Daiana, esposa do atacante Fernandão, do Bahia, ficou na bronca no Twitter. Tudo porque alguns torcedores, insatisfeitos quanto ao desempenho do marido, resolveram reclamar com ela. “Cobrem a quem joga não a mim que sou esposa. Eu não jogo bola”, escreveu Daiana.