Novos DVD e CD de Anitta fortalecem título de estrela pop nacional

entretenimento
01.07.2014, 12:36:00
Atualizado: 01.07.2014, 12:53:05

Novos DVD e CD de Anitta fortalecem título de estrela pop nacional

Aos 21 anos, a cantora já ganhou prêmios como o de revelação pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA/2013)

Desde que a canção e o videoclipe Show das Poderosas conquistaram o Brasil em 2013, Anitta não para. Aos 21 anos, a cantora já ganhou prêmios como o de revelação pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA/2013), foi convidada por Roberto Carlos para seu especial de fim de ano na Globo e ainda citada pela revista americana Forbes, também no mesmo ano. 

Na ocasião, a Forbes chegou a afirmar que o Brasil seria pequeno demais para a cantora, com potencial para ser uma estrela do pop internacional. Nessa leva de críticas positivas, Anitta quer mais. 

A artista acaba de lançar seu primeiro DVD ao vivo, Meu Lugar (Warner Music), gravado na HSBC Arena Rio, com a presença de 10 mil pessoas. Ao mesmo tempo, Anitta lança o CD Ritmo Perfeito, que traz nove músicas do DVD gravadas em estúdio. 

O repertório da produção reúne 21 canções, boa parte assinada pela própria cantora, como os sucessos Não Para e Show das Poderosas. Entre as seis inéditas estão Blá Blá Blá e Quem Sabe, esta última de autoria da fã Letícia. 

Anitta lança o primeiro DVD ao vivo, Meu Lugar (Foto: Divulgação)


Parceria
Um dos destaques do DVD é a participação do rapper paulista Projota. Juntos, eles gravaram  Cobertor e Mulher, duas baladas R&B assinadas pelo cantor. A primeira ganhou videoclipe especial em clima sensual e já ultrapassa seis milhões de visualizações no Youtube. 

Em entrevista ao CORREIO, Anitta demonstra felicidade com a repercussão dos lançamentos e a parceira com Projota. “A princípio eu não pensava em parcerias, mas ele me mostrou as músicas e fizemos. O sucesso foi surpreendente, as músicas estão muito boas”, afirma.  

Anitta rebate críticas de que teria mudado musicalmente, por conta das baladas. “Sempre quis cantar vários ritmos ao mesmo tempo. Neste álbum, consegui fazer algo bem eclético e misturar bastante. Antes eu tinha muitas músicas dançantes e poucas melosas, mas isto não significa que mudei de estilo”. 

Com estes lançamentos, Anitta se firma como estrela pop do país. “Me sinto motivada. Mesmo que seja difícil, é motivador. Acredito que o funk melody seja o pop nacional e, à medida que vou reformulando, acaba se tornando diferente”, diz. 

Dualidade
Com duração de  1h20, o DVD brinca com a dualidade céu x inferno. Para isso, traz referências às coreografias do Cirque du Soliel e ao mito grego da Caixa de Pandora, além de uma homenagem ao cinema antigo. No palco, a narrativa é conduzida pelo bailarino Carlos Márcio Moreira - que integrou um espetáculo do Cirque. Ele vive três personagens: Coveiro da Morte, Cineasta e Anjo, que abre a porta para o céu.

A megaprodução é dirigida por Raoni Carneiro, que já assinou eventos de grande porte e que, segundo a cantora, realizou seus sonhos. “Eu queria um DVD que falasse de mim e contasse a minha personalidade, que muda o tempo todo de opiniões.  Ele conseguiu passar para a realidade algo que estava dentro da minha cabeça, exatamente como tinha imaginado. 

Retoques
Em meio aos lançamentos, a vida pessoal de Anitta também tem dado muito o que falar. Muito por conta das cirurgias plásticas que fez no nariz e nos seios e que renderam muitos comentários negativos. 

Em março, Anitta subiu ao palco do prêmio Melhores do Ano, no Domingão do Faustão, com um curativo no nariz para receber a homenagem de melhor música. “Meus fãs tinham votado muito e eu não quis faltar”, justificou. 

Pelo Instagram, ela desabafou e explicou que uma outra cirurgia feita no nariz, há alguns anos, tinha obstruído um lado e deixava sua voz fanha. Já a redução nos seios foi feita devido ao peso e aos problemas de coluna. 

“Há alguns meses vinha sofrendo de dores na coluna por conta do peso da mama, o que me atrapalhava demais nos shows. Quem tem esse problema sabe bem do que estou falando. Mas estávamos esperando ter tempo de fazer as devidas correções”, disse.

Quando perguntada se as correções foram em um momento inoportuno, pois é um visual antigo que estampa as capas do DVD e do CD, Anitta rebate: “As vendas estão ótimas. A minha imagem não muda em nada, se a música e o shows estão indo bem, não existe problema nenhum” . 

Internacional
Depois de ter sido  comparada à cantora Shakira - por conta do apelo que sua música poderia ter mundialmente - Anitta abriu os olhos e seus produtores também.  “Não tínhamos esta visão. Não podemos fechar os olhos para uma coisa tão especial e espontânea”, avalia. O DVD Meu Lugar já tem lançamento agendado para julho, em Portugal. Além disto, existem planos para lançamento do álbum em espanhol.

No cenário local, Anitta é mais que bem quista. Depois do seu dueto com Ivete Sangalo durante o show no Salvador Fest, em julho de 2013, as duas dividiram mais uma vez o palco no Réveillon de Maceió, e empolgaram o Ano-Novo da capital alagoana. A funkeira se declarou uma das maiores fãs de Ivete e a proximidade criou uma amizade entre elas. 

A poderosa Anitta já fez show na capital baiana em agosto do ano passado, mas ao final da apresentação agradeceu ao público de Recife. A gafe, entretanto, não foi suficiente para entristecer os fãs, que aguardam ansiosos a volta da cantora. 

Sobre isto, uma boa notícia: Anitta tem planos de voltar para Salvador até o final deste ano. “Estamos fechando a agenda, acredito que lá pro final do ano estaremos em Salvador. Estou doida para voltar aí”, disse. Enquanto isto, vale a pena acompanhar seus próximos passos.





  


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/reporter-da-globo-agradece-devolucao-de-celular-no-bonfim-obrigado-e-pouco/
Filho de Gandhy recuperou aparelho que seria levado durante a Lavagem
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cantor-sertanejo-marciano-morre-aos-67-anos/
Segundo o filho, ele sofreu um infarto fulminante nesta madrugada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-assassino-e-alguem-proximo-diz-pai-de-crianca-encontrada-morta-em-alto-de-coutos/
Corpo de menina de 10 anos foi encontrado com blusa suspensa e short na altura da virilha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fotografo-grava-o-proprio-assalto-durante-lavagem-do-bonfim-assista/
Profissional estava testando a tecnologia 360° quando foi atacado; ele teve três dedos da mão quebrados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/unbreakable-kimmy-schmidt-netflix-divulga-trailer-da-ultima-temporada/
Episódios estarão disponíveis a partir de 25 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sexualizacao-de-mc-melody-vira-assunto-em-canais-de-youtubers-gringos/
Felipe Neto também se pronunciou sobre a situação e resolveu baní-la de seu canal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lider-de-quadrilha-que-executou-cabo-gonzaga-e-morto-em-operacao-da-policia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luana-piovani-afirma-que-ja-sofreu-assedio-de-diretor-da-globo/
Luana relembrou as duas situações em que se sentiu assediada
Ler Mais