Novos emojis são divulgados e um deles já criou polêmica

Serão 59 novas imagens com diferentes tons de pele e gêneros, que resultam em 230 imagens

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 15:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Se você é do tipo que gosta de usar emojis para qualquer conversa, esse momento é seu. Acabam de ser anunciadas 59 figurinhas, com variações de gênero e tons de pele, o que faz o número total subir para 230. Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

E um deles já causou alvoroço nas redes sociais. É a "mãozinha' que tem nome oficial de "pinching hand" (mão de pinça em português). A figura lembra o movimento feito pelo humorista Chico Anysio para reclamar do salário de professor na saudosa Escolinha do Professor Raimundo.  No entanto, muita gente relacionou a imagem a uma piada de mau gosto sobre o tamanho de genitais masculinos. 

O Unicode 12.0, que contará com todas essas imagens, ficará pronto em março. Mas os novos emojis devem estar disponíveis apenas no final do ano. A chegada deles aos teclados depende de cada empresa. Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: