Novos trens do Metrô Salvador-Lauro de Freitas chegam em julho à Bahia

salvador
05.06.2015, 13:31:00
Atualizado: 05.06.2015, 13:34:36

Novos trens do Metrô Salvador-Lauro de Freitas chegam em julho à Bahia

As obras da Estação Pirajá e da Linha 2 do metrô, que vai até a cidade de Lauro de Freitas, ainda estão em fase de execução

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dois novos trens do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas estão a caminho da capital baiana. Os trens foram embarcados no porto de Masan, na Coreia do Sul, no início da manhã de quinta-feira (4),  e devem chegar ao Porto de Santos, em São Paulo, no dia 25 de julho.

(Foto: Divulgação/ GOV BA)

A informação e fotos das composições, que possuem quatro vagões cada, foram divulgadas pelo governador Rui Costa por meio de seu perfil oficial no Facebook. "Assumimos um compromisso com Salvador e a sua concretização é certa. Somando os trens que já estão na cidade com as unidades previstas para os próximos meses, a população contará com 40 trens em circulação", destacou Rui. 

As obras da Estação Pirajá e da Linha 2 do metrô, que vai até a cidade de Lauro de Freitas, ainda estão em fase de execução pelo Governo do Estado. No final de abril, foi inaugurada a Estação Bom Juá, que beneficia mais de 70 mil moradores. Mais de 5 milhões de embarques já foram realizados no sistema metroviário baiano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas