Número 1 do mundo, Ashleigh Barty vence a primeira em 2020

esportes
14.01.2020, 17:22:45
Atualizado: 14.01.2020, 17:45:16
(Foto: Brenton Edwards/AFP)

Número 1 do mundo, Ashleigh Barty vence a primeira em 2020

Tenista bateu russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Em um começo de temporada irregular - caiu logo na estreia em Brisbane na semana passada -, a tenista australiana Ashleigh Barty, a número 1 do mundo, conseguiu nesta terça-feira (14) a sua primeira vitória em 2020. Ela veio de virada já pela segunda rodada do Torneio de Adelaide, em seu país natal, contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, após 2 horas e 10 minutos.

O primeiro triunfo em 2020 garantiu à líder do ranking da WTA uma vaga nas quartas de final da competição, que é a última antes do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, que começará na próxima segunda-feira (20). Sua rival sairá do duelo entre a compatriota Arina Rodionova e a checa Marketa Vondrousova, que também estrearam nesta terça-feira, mas ainda pela primeira rodada.

Cabeça de chave número 8, Vondrousova não teve trabalho diante da "lucky-loser" alemã Tatjana Maria e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Vinda do qualifying, Rodionova manteve o embalo e despachou a norte-americana Sloane Stephens com um duplo 6/2.

Em sua estreia na temporada, a romena Simona Halep, atual número 4 do mundo, confirmou o favoritismo contra a australiana Ajla Tomljanovic, convidada da organização, e ganhou por 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 7/5, depois de 1 hora e 38 minutos.

Segunda pré-classificada, a tenista da Romênia terá pela frente já nas quartas de final quem passar do duelo entre a bielo-russa Aryna Sabalenka e a norte-americana Bernarda Pera. Cabeça 6, a primeira superou de virada a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2 sets a 1 - com parciais de 5/7, 6/1 e 7/5 -, enquanto que a segunda bateu a checa Barbora Strycova com o placar de 7/6 (8/6) e 6/3.

Hobart
O Torneio de Hobart, também na Austrália, teve nesta terça-feira o complemento da primeira rodada. Nele, a belga Elise Mertens, cabeça de chave número 1, venceu com facilidade a norte-americana Christina McHale por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Sua rival nas oitavas de final será a eslovaca Viktoria Kuzmova, que bateu a chinesa Lin Zhu por 2 a 1 - parciais de 5/7, 6/2 e 7/6 (7/3).

Outras pré-classificadas também venceram as suas partidas de estreia e avançaram às oitavas de final. São os casos da espanhola Garbiñe Muguruza (cabeça 2), da casaque Elena Rybakina (3), da chiensa Shuai Zhang (4) e da norte-americana Catherine Bellis.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leonardo-villar-protagonista-de-o-pagador-de-promessas-morre-aos-96-anos/
Ele eternizou o personagem Zé do Burro em filme premiado que se passa na Bahia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais